17.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de setembro, 2025

BB é o primeiro banco a oferecer crédito pessoal pelo WhatsApp

Aplicativo passa a permitir simulações e contratação de empréstimos

A partir desta quinta-feira (02), os clientes do Banco do Brasil poderão contratar operações de crédito pessoal pelo whatsApp. O banco tornou-se o primeiro do país a usar o aplicativo de mensagens para a contratação de empréstimos.

Todo o processo é feito por meio do whatsapp. Basta o cliente iniciar uma conversa com o número (61) 4004-0001 para contratar a operação. O assistente de inteligência artificial permite a simulação das condições, como data de vencimento, juros e valor das parcelas, antes da contratação.

Clientes que já têm empréstimos pessoais com o banco também poderão usar o whatsapp para acompanhar o extrato das operações. Até o fim do ano, o BB pretende ampliar a oferta de crédito pelo aplicativo, incluindo crédito consignado, antecipação da restituição do Imposto de Renda, antecipação do décimo terceiro e crédito para veículos.

Nos últimos 90 dias, o BB fez mais de 23 milhões de atendimentos em assistentes virtuais. Segundo o banco, grande parte desse total estava relacionada a dúvidas sobre operações de crédito. A solução tecnológica, informou a instituição financeira, foi desenvolvida com base nos relatos dos clientes.

Com Informações : Agência Brasil

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hoje cai na conta: servidores de MS recebem primeira parcela do 13º salário

Metade do valor líquido será paga nesta quinta-feira (25); segunda parte sai em dezembro. Os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul recebem nesta quinta-feira...

SES promove capacitação para combate à Febre do Oropouche

Treinamento intensivo reúne técnicos estaduais e municipais para fortalecer vigilância epidemiológica e controle de vetores no enfrentamento da arbovirose emergente

Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio acumulado de R$ 54 milhões

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas no concurso anterior; sorteio de hoje pode premiar quem cravar os seis números