17.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

Baleia mais rara do mundo será estudada pela primeira vez

Pesquisadores da Nova Zelândia iniciaram um estudo inédito que pode revelar os segredos da baleia-de-dentes-de-espada, considerada a mais rara do mundo. Este mamífero marinho nunca foi visto vivo, e o corpo encontrado em uma praia da Nova Zelândia em julho deste ano será o primeiro a ser dissecado para responder às principais dúvidas sobre a espécie.

Acredita-se que essas baleias mergulhem a grandes profundidades para se alimentar, concentrando-se no Oceano Pacífico, onde estão algumas das fossas mais profundas do mundo. Esse comportamento explica a raridade de avistamentos na superfície.

Hannah Hendriks, especialista em mamíferos marinhos, destacou a dificuldade de investigar esses animais sem vê-los no mar, comparando a tarefa a “procurar uma agulha num palheiro”. A pesquisa promete desvendar mistérios sobre o comportamento e o habitat da baleia-de-dentes-de-espada, contribuindo significativamente para a biologia marinha.

Com informações UOL.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PL de Coronel David proíbe cobrança de taxas de consignados de servidores públicos em MS

Fica vedada a cobrança de taxa, bem como de quaisquer outras tarifas ou encargos O Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Coronel David...

Cachorro é flagrado em situação de abandono na Esplanada da NOB em Três Lagoas

Ouvinte da Caçula denunciou situação de cão debilitado em travessa próxima ao local da Festa do Folclore, onde Secretaria de Meio Ambiente confirmou que já está apurando o caso

“Você não está sozinha”: CRAM reforça acolhimento e apoio às mulheres durante o Agosto Lilás

Com aumento preocupante nos atendimentos, equipe reforça importância do acolhimento, informação e denúncia