09/08/2013 – Atualizado em 09/08/2013
Ir. Ivonne Reungoat veio para a Jornada Mundial da Juventude e está visitando diversas cidades do Brasil
O Auxiliadora trabalha com os princípios que foram implantados por todas as irmãs que intercederam Maria Domingas Mazzarello
Por: Assessoria
O Hospital Auxiliadora irá receber uma visita ilustre no próximo sábado (10) de outubro, às 07h00. A superiora geral das irmãs, Ir. Ivonne Reungoat, veio de Roma, onde está a sede do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, para visitar Três Lagoas.
Graduada em história e geografia na Universidade de Lyon, Ir. Ivonne é a 9ª intercessora da Santa Maria Domingas Mazzarello, que sob orientação de Dom Bosco, fundou o Instituto e soube trabalhar na educação, sendo firme em relação aos princípios e valores universais.
Para a Diretora Geral do Auxiliadora, Ir. Aurélia Brioschi, “sem dúvida é um momento de muita alegria para todos do Hospital. Vamos receber a irmã com muitas homenagens. O Auxiliadora trabalha com os princípios que foram implantados por todas as irmãs que intercederam Maria Domingas Mazzarello”, finaliza.
Após a Jornada Mundial da Juventude, que ocorreu no Rio de Janeiro, madre Ivonne iniciou várias visitas às inspetorias das Filhas de Maria Auxiliadora. A primeira foi em Belo Horizonte, Minas Gerais. “Ela acompanha de perto o nosso trabalho. Para a cidade, será um momento de muita alegria e de extrema importância”, finaliza Ir. Aurélia.
O hospital preparou uma programação especial para o dia 10 de outubro. Confira abaixo.
Programação
07h00 – Chegada (Recepção Rua Paranaíba) e apresentação do quarteto de cordas da Secretaria de Cultura de Três Lagoas
07h30 – Missa (Capela)
09h30 – Apresentação Cultural (Capoeira)
09h45 – Encontro com todos os colaboradores do Hospital (Capela)
Sobre Ivonne Reungoat
Madre Yvonne Reungoat durante doze anos (1996-2008) fez parte do Conselho Geral e, desde 2002, prestou o seu serviço como Vigária Geral e também foi diretamente responsável pelas quatro grandes comunidades internacionais em Roma.
De 1983 a 1989 foi nomeada Inspetora da província francesa Sagrado Coração, com sede em Paris. O seu amplo conhecimento do Instituto começa em 1990, ano no qual foi indicada delegada das Inspetorias da Espanha e França para a África Oeste. Serviço que lhe permitiu participar, no mesmo ano, do Capítulo Geral XIX. Também o seu serviço de animação começou nos anos precedentes como animadora e responsável das Filhas de Maria Auxiliadora da sua nação. Em 1991 foi eleita Superiora da província africana Mãe de Deus, com sede em Lomé (Togo).
Depois de 136 anos de Superioras Gerais italianas, a partir e 2008 é uma francesa a nova Madre Geral do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora. Um giro histórico, que retorna às origens da Congregação: a Fundadora, Madre Maria Domingas Mazzarello, realizou a sua primeira visita além das fronteiras italianas, justamente na França, em St. Cyr!
Informações retiradas do site Filhas de Maria Auxiliadora.
