Edgar Wegner falou sobre as modificações aprovadas nesta terça (22) no Congresso e sobre as ações da Semana Nacional do Trânsito
23/09/2020 15h36
Por: Marcela Damore
TRÊS LAGOAS Nesta quarta-feira (23), a autoridade de trânsito de Três Lagoas (MS) Edgar Wegner concedeu entrevista ao programa Linha Direta Com A Notícia e comentou dois assuntos que estão em destaque nesta semana – o Projeto de Lei 3.267/2019, que modifica o CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e a Semana Nacional do Trânsito.
Após passar pela análise do Senado e da Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei foi aprovado nesta terça (22) e irá para sanção presidencial, entrando em vigor 180 dias após sua publicação.
Uma das modificações que o projeto sugere, é a ampliação na pontuação para suspensão da CNH (de 20 para 40), que, segundo Wegner, não provocará grandes reflexos na população três-lagoense, já que no município há um problema causado pelo grande número de motoristas inabilitados.
“Boa parte dos acidentes ocorridos aqui são ocasionados por imprudência, por termos tantas pessoas que nunca passaram por um processo de habilitação. Acredito que estas alterações refletirão mais na vida de quem precisa da habilitação para trabalhar”, considera.
Outra particularidade de Três Lagoas é o grande fluxo de bicicletas elétricas, o que ainda gera muitas dúvidas quanto às normas. A respeito disso, a autoridade de trânsito informa que o regramento a ser seguido depende da potência do veículo e colocou-se à disposição para tratar exclusivamente deste assunto em outra oportunidade.
Sobre os acidentes mais recorrentes na cidade, Wegner aponta as colisões envolvendo motocicletas que, segundo ele, ocorrem ,em sua maioria, por imprudência, visto que, a maior parte das vias estão devidamente sinalizadas. Neste sentido, a campanha Semana Nacional do Trânsito sob o tema “Perceba o Risco. Proteja a Vida” atua, visando conscientizar a todos que compõem o trânsito do município a adotarem uma postura mais responsável.
A autoridade ressalta que, este ano, não serão realizadas palestras como em edições anteriores da campanha, devido às exigências de distanciamento social por causa da COVID-19. Portanto, as ações ocorrem de forma virtual, com vídeos curtos sobre diversos temas relacionados ao trânsito que, conforme Wegner, devem ser compartilhados pela população, a fim de conscientizar o máximo de pessoas.
A campanha termina nesta sexta (25), e quem quiser acompanhar pode acessar os vídeos e material orientativo no Portal da Prefeitura de Três Lagoas ou clicando AQUI.
