Com extensa ficha criminal, assumiu a autoria da morte de Valquírio Ferracini, 33 anos aos policiais após ser socorrido ao Hospital Auxiliadora.
Acusado de ter assassinado à facadas Valquírio Ferracini Neto, 33 anos na manhã deste sábado (25) no São João em Três Lagoas, um suspeito, identificado como D.H.C.S, 27 anos foi alvejado à tiros horas depois do crime, no Santa Terezinha.
Segundo informações, a vítima foi atingida por disparos feitos de uma pessoa, que estava em um VW Up prata, na Rua Plínio Alarcon e fugiu em seguida, não sendo localizado. D.H foi internado com diversas perfurações pelo corpo e levado ao Hospital Auxiliadora, permanecendo sob tutela policial e após receber alta, será conduzido à delgacia para prestar esclarecimentos sobre o assassinato de Valquírio.
Para a Força Tática, o suspeito acabou confessando o homicídio na manhã deste sábado depois de uma briga por drogas, e que o suposto autor da tentativa de homicídio contra ele seria alguém da região, que queria fazer um “acerto de contas”, para vingar a morte. Um primo do rapaz morto entrou em contato posteriormente com a PM, onde afirmou que o carro usado no crime estaria emprestado ao irmão de Valquírio, e que ele pegou o veículo para comprar algumas roupas para o velório, e não atendia mais suas ligações.
D.H possui uma longa ficha policial, possuíndo passagens por tráfico, porte de drogas, além de furto e roubo. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil, e o suposto primo da vítima esfaqueada deverá comparecer brevemente na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para dar mais esclarecimentos.