23 C
Três Lagoas
sábado, 15 de novembro, 2025

Audiência vai discutir situação das escolas de ensino integral em MS

Evento terá a participação de gestores, professores e profissionais da área de educação.

08/04/2019 15h02
Por: Gabriele Benati

A Assembleia Legislativa realiza hoje (08) a tarde, a partir das 14h, audiência pública sobre a situação das escolas integrais, em Mato Grosso do Sul. A intenção é discutir como estão estas unidades, se existe planejamento para ampliar o número no Estado e quais os resultados obtidos no aprendizado.

O evento foi proposto pelo deputado Felipe Orro (PSDB) e terá a presença de professores, gestores da área educacional, representantes da SED (Secretaria Estadual de Educação), além da secretária municipal de Educação de Campo Grande, Elza Fernandes Ortelhado.

Também foram convidados representantes da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação), além de professores universitários e entidades ligadas ao setor de educação.

O autor do evento disse que a intenção é avaliar como estão as escolas integrais no Estado. “É a oportunidade que temos para debater os avanços, assim como os desafios e perspectivas que podemos traçar para seguir ampliando a oferta do ensino em tempo integral”, disse Orro.

O parlamentar cita que há cinco anos, foi aprovada uma Emenda Constitucional, de sua autoria, que prevê a implantação da modalidade de tempo integral em todas as escolas de ensino médio da rede estadual.

Informações Site Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ao lado de Riedel, Coronel David reforça presença no Norte e garante ambulância que vai ampliar atendimento em Alcinópolis

Coronel David destacou a sensibilidade do Governo do Estado no atendimento aos 79 municípios e ressaltou o impacto das ações na vida das famílias contempladas.

Bebedeira termina em agressão e roubo após homem ser levado aos “Predinhos” em Três Lagoas

Vítima de 45 anos foi agredida, ameaçada e teve o carro tomado pela dupla após encontro que buscava mulheres para programa sexual.

Caixa Encantada: SES arrecada centenas de brinquedos e reforça corrente de solidariedade no Estado

Campanha reúne diversas secretarias e mobiliza servidores em uma ação solidária que celebra o Natal com empatia e compromisso social