33.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Atriz Glória Pires é vítima de estelionato na internet

Geral – 20/04/2013 – 11:04

Glória Pires é a nova celebridade vítima de crimes na internet. A Roberta de Guerra dos Sexos procurou a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) nesta sexta-feira para registrar uma queixa de estelionato. Segundo a polícia, a atriz recebeu o e-mail de um amigo que mora fora do Brasil pedindo ajuda financeira para poder voltar ao país, pois ele estaria sem dinheiro nem passaporte. Glória fez o depósito e só depois descobriu que o endereço eletrônico do amigo havia sido hackeado. O delegado instaurou inquérito para apurar o crime e rastrear o dinheiro.

Fotos íntimas – A DRCI do Rio de Janeiro já solucionou dois outros casos de crimes virtuais envolvendo celebridades – neste caso, após a divulgação de fotos íntimas na internet. No caso mais recente, de março passado, o ator Murilo Rosa viu serem divulgadas imagens em que aparece nu. A publicação na web ocorreu depois que o global recebeu uma mensagem pedindo dinheiro em troca das imagens. Dois suspeitos foram identificados, mas a polícia não dá mais detalhes sobre as investigações.

Em maio de 2012, a atriz Carolina Dieckmann foi vítima de um crime semelhante. Fotos da atriz em poses íntimas vazaram na internet, e ela também foi chantageada, por meio de e-mails anônimos. Os responsáveis foram detidos. O caso repercutiu até no Congresso Nacional, levando a Câmara dos Deputados a aprovar um projeto de lei que tipifica crimes cibernéticos, e prevê punições específicas para delitos como violação de senhas, invasão de computadores e devassa de outros dispositivos de informática.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Hospital Regional realiza primeira cirurgia por videolaparoscopia em Mato Grosso do Sul

Procedimento marca avanço tecnológico e melhora na recuperação dos pacientes da rede pública estadual

OAB-MS move ação civil pública e cobra responsabilidade de empresas sobre golpe do “falso advogado”

Secretário-geral e corregedor da OAB-MS, Luiz René Gonçalves do Amaral destacou que MS já registrou mais de 1,200 denúncias do golpe e defendeu a criação de mecanismos rápidos para derrubar perfis falsos e proteger a população.

CEM passa a realizar vasectomias em Três Lagoas a partir de novembro

Procedimento será ofertado via regulação do SUS e integra ações do Novembro Azul para ampliar o cuidado com a saúde do homem. Em alusão ao...