19.7 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de maio, 2025

ATLETISMO – Atleta três-lagoense, Maria Eduarda, fica entre as 07 melhores do Brasil nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’S)

PREFEITURA TRÊS LAGOAS – Outra vez Três Lagoas é destaque no cenário nacional esportivo e coloca seus atletas entre os melhores do país. A estudante Maria Eduarda da Silva Santos ficou entre as 07 melhores na prova de 80 metros com barreiras nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2023, na categoria de 12 a 14 anos.

A atleta que é aluna da Escola Sesi, faz parte da equipe de atletismo da Prefeitura de Três Lagoas, Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), Projeto Programa MS Desporto Escolar (Prodesc MS), Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e é treinada pelo professor Reynaldo Abrão.

Maria Eduarda conquistou a primeira colocação em sua bateria classificatória que garantiu a vaga para a final, e na disputa pelo pódio, a atleta ficou na sétima posição, entre mais de 30 competidoras de todo o Brasil.

OS JEBs acontecem em Brasília, dos dias 28 de outubro a 08 de novembro, e estão sendo disputados mais de 21 modalidades, com 6.714 inscritos entre estudantes-atletas, integrantes de comissões técnicas e dirigentes.

Reynaldo agradeceu o apoio da Prefeitura pelo apoio “A modalidade que vem crescendo cada vez mais no Município, graças ao apoio que recebemos para os treinamentos e participar dessas competições que dão bagagem para nossas atletas” disse o treinador.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar apreende adolescente e recupera moto furtada no Guanabara

Suspeito de 15 anos tentou fugir e arremessou iPhone contra parede durante perseguição veículo havia sido furtado em abril.

Pizzaria é furtada durante a madrugada no Centro de Três Lagoas

Forno, notebooks e até vara de pescar estavam entre os itens levados, onde parte do material foi localizado em imóvel já conhecido pela polícia.

Mulher é presa por homicídio triplamente qualificado pela Polícia Civil de Três Lagoas

Condenada participou do assassinato brutal de jovem em 2017 e integrava organização criminosa, segundo a Polícia Civil.