19.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 22 de junho, 2026

Atletas representam TL no retorno do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

24/05/2021 10h37
Por: Paulo Renato

TRÊS LAGOAS (MS) O retorno das competições nacionais de vôlei de praia já tem data marcada e a confirmação de atletas de Três Lagoas na disputa pelo título. As atletas Aninha e Carol embarcam nesta quarta-feira (26) para o Rio de Janeiro para a retomada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia – sub21.

Com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL), a renomada dupla entra em quadra para disputar a medalha de ouro entre as melhores duplas da categoria de todo o Brasil.

Sob o comando da treinadora e professora Ana Rita Muniz, nossas meninas disputarão duas etapas em apenas seis dias, sendo referentes a 2.020. Ana Rita explica que, “devido à pandemia da COVID-19, as atividades e competições do ano passado foram suspensas, assim, a Confederação Brasileira de Voleibol soltou na última semana o calendário 2.020 para acontecer até julho e, após as Olimpíadas, acontecerão as competições referentes a 2.021”.

Neste sentido, haverá duas etapas de uma só vez, sendo a primeira de 27 a 29 de maio e a segunda, de 30 de maio a 01 de junho. Em 2.019, a dupla foi campeã geral do Circuito Brasileiro em Manaus-AM, além de competições estaduais e regionais em que se destacaram.

SEJUVEL EM AÇÃO

Mesmo com o calendário lançado há pouco mais de uma semana das provas, a SEJUVEL agilizou os tramites para a dupla poder participar do evento. “Estamos muito felizes pelo empenho da Secretaria em dar este respaldo positivo em tão pouco tempo, para que novamente a Aninha e Carol possam representar bem Três Lagoas e o Estado no Circuito, sendo elas ranking 1 da última temporada 2.019. Gratidão”, disse.

O secretário da pasta, Rialino Medeiros, defende que “o papel da SEJUVEL é prestar apoio a todo atleta em qualquer modalidade esportiva. Aninha e Carol são pratas da Casa e nos enche de orgulho em todos os campeonatos que participam, sem contar o empenho da professora Ana Rita, que nos traz resultados e referências para a SEJUVEL. O prefeito Angelo Guerreiro é enfático em dizer que se tem atleta, tem que haver apoio. Parabéns a essa equipe”, ressalta o secretário.

SEGURANÇA

Para evitar contágio pelo novo coronavírus, a CBV exige que todos os atletas, técnicos e integrantes da organização apresentem o teste RT PCR, realizado no mínimo, quatro dias antes do Circuito. As atletas e a treinadora testaram negativo e estão prontas para o embarque. Outros testes serão feitos nos participantes ao chegarem ao hotel e no intervalo das etapas.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Misto vence Taveirópolis na estreia e marca retorno ao futebol profissional com vitória

O Misto Esporte Clube começou com o pé direito sua caminhada na Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Na noite desta segunda-feira (22), o Carcará...

Caminhoneiro é preso por embriaguez após causar acidente e fugir por mais de 10 quilômetros em Três Lagoas

Um caminhoneiro de 57 anos foi preso na tarde de domingo (21) em Três Lagoas após se envolver em um acidente de trânsito, fugir...

Eldorado Brasil e Prefeitura entregam agasalhos para crianças atendidas pelo CRASE

O último fim de semana foi marcado pelas baixas temperaturas em Três Lagoas. Mas, para muitas famílias, foi de acolhimento, solidariedade e calor humano....