09/06/2014 – Atualizado em 09/06/2014
Jogadores reclamam do clima até com gandulas. Esponjas molhadas também são utilizadas para ajudar durante os treinamentos
Por: G1
O forte calor do Rio de Janeiro tem incomodado bastante os holandeses, que fizeram da sede do Flamengo, na Gávea, o seu centro de treinamento. Robben chegou a reclamar com garotos do clube que puderam atuar como gandulas na atividade de sábado – e até trocaram passes com o craque. A solução encontrada pelos holandeses foi um aparato chamado “cooling vest”, um colete com a função de esfriar o corpo e amenizar os efeitos do calor.
O formato é semelhante a um colete salva-vidas, mas bem menos volumoso e pesado. O custo por unidade no exterior gira em torno de R$ 450 e, de acordo com as fabricantes, o equipamento é capaz de manter-se frio por cerca de duas horas. Diversos jogadores exibiram os coletes na atividade deste domingo, novamente com temperatura elevada. Esponjas molhadas também foram utilizadas para ajudar a minimizar os efeitos.
Recentemente, a Adidas, patrocinadora da Copa do Mundo e concorrente da Nike, fornecedora da Holanda, anunciou o lançamento do seu “cooling vest”, para ser usado pelos jogadores das seleções que patrocinam durante o aquecimento para os jogos e também nos intervalos, diminuindo os efeitos da fadiga por conta do calor. De acordo com o site da empresa, o equipamento deve ser usado em temperaturas acima de 24ºC, algo nada raro em solo carioca.
