26.8 C
Três Lagoas
sábado, 27 de junho, 2026

Atleta três-lagoense viaja a Porto Alegre e conquista medalha em competição nacional escolar de atletismo

02/05/2017 09h16

Atleta três-lagoense viaja a Porto Alegre e conquista medalha em competição nacional escolar de atletismo

Por: Ana Carolina Kozara

A atleta três-lagoense Nathália Felipe Souza, de 16 anos, viajou para o sul do Brasil neste final de semana, onde participou do 2º campeonato brasileiro escolar de atletismo 2017 e conquistou a terceira colocação no lançamento de discos, batendo o seu recorde pessoal e alcançando a marca de 36m55cm.

O campeonato é organizado pela confederação brasileira de desportos escolar (CBDE) e é dividido em duas categorias, a competição entre escolas e o Brasileiro escolar de seleção (competição entre Seleções de estados e com isso categoria mais forte onde estavam os melhores atletas do Brasil nesta categoria).

A competição aconteceu nos dias 29 e 30 de abril e a atleta da equipe da prefeitura de Três Lagoas, estudante da escola municipal parque São Carlos, viajou para Porto Alegre acompanhada de seu técnico e professor Reynaldo Abrão Camargo.

Com a marca alcançada pela atleta na competição, ela esta automaticamente convocada para representar o Brasil no campeonato SUL-AMERICANO da juventude atletas de até 16 anos no CHILE.

Alem da competição internacional, a atleta já tem na sua agenda duas competições importante que é o campeonato estadual do MS sub 18 nos dias 20 e 21 de maio em Campo Grande organizada pela Federação estadual de MS e o campeonato Brasileiro Sub 18 nos dias 22 a 25 de junho em Bragança Paulista organizada pela Confederação Brasileira de atletismo.

O técnico Prof. REYNALDO Técnico da equipe do atletismo feminino agradece a FEEMS e a FUNDESPORTE por ter oferecido o transporte para a participação da seleção escolar de MS e agradece ao apoio que sempre vem recebendo da Prefeitura de Três Lagoas/SEJUVEL/SEMEC/ ESCOLA P. SÃO CARLOS, ATA-TRÊS LAGOAS/INSTITUTO SILVÂNIA OLIVEIRA/UNIMED TRES LAGOAS/BILL ENGENHARIA e CLINICA CLIMIS.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido da Operação Fornax é capturado em Goiás e tenta enganar Polícia Federal com documento falso

Investigado por integrar organização criminosa ligada ao tráfico internacional de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul foi localizado após meses foragido e acabou preso durante ação conjunta de forças de segurança

Mega operação apreende mais de 2,3 mil medicamentos irregulares e dezenas de cigarros eletrônicos

Ação conjunta entre fiscalização estadual retira de circulação canetas emagrecedoras clandestinas, vapes proibidos e expõe esquema de transporte de produtos ilegais em Campo Grande

Brasil envia terceiro avião com ajuda humanitária à Venezuela

Operação humanitária autorizada pelo presidente Lula amplia socorro após terremotos devastadores e reforça missão brasileira de apoio emergencial ao país vizinho