21.9 C
Três Lagoas
quarta-feira, 5 de novembro, 2025

Atendidos pela LBV aprendem técnicas de patchwork

09/09/2013 – Atualizado em 09/09/2013

Atendidos pela LBV em Paranaíba aprendem técnicas de patchwork

Por: Assessoria

Pedaços de retalhos, linhas e tecido podem significar, para mãos habilidosas, a oportunidade de criar o belo, o útil, o lazer. Porém, para corações e mentes plenos de experiências, estes materiais podem representar a chance de exteriorizar também sua vivência social, intelectual e afetiva, principalmente quando a ação é realizada em grupo.

Neste contexto, destaca-se o grupo de mulheres do programa LBV — Espaço de Convivência, desenvolvido no Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, na cidade de Paranaíba. Uma vez por semana, as jovens e senhoras se reúnem para participar de diversas atividades, entre elas a Oficina de Artesanato, onde estão aprendendo técnicas de patchwork, um trabalho com retalho feito a partir de uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados.

“No início das atividades nós fazemos a Oração, eu aprendo muita coisa e tenho amizades sadias”, conta a sra. Maria Aparecida Galhardine, de 48 anos. “Em equipe, eu vou fazendo do meu jeito e olhando o jeito delas, é muito bom. A gente aprende a conviver com as crianças e adolescentes, aprendo a conversar e ajudar os outros”, conclui.

Segundo a professora e voluntária da LBV Onézia Antônia de Souza, a oficina contribui para o aprendizado e para a geração de renda, elevando ainda a autoestima das atendidas. “Este é um trabalho magnífico de se realizar, faz bem para todos nós. Com essa atividade se aprende a trabalhar em equipe, a ter um momento de convivência comunitária e de fortalecimento dos vínculos afetivos entre as integrantes do grupo”, afirma.

A atendida Dilmara Alves da Silva, de 35 anos, comenta o quanto gosta da atividade: “Gosto muito dessas aulas. Em equipe é muito diferente, estou aprendendo a conviver com as pessoas. Depois que passei a frequentar a LBV, tudo melhorou. Fico feliz de estar aqui, é muito bom”.

O programa LBV — Espaço de Convivência proporciona às atendidas a prática de diversas atividades que fortalecem sua cidadania, além de colaborar para a inserção comunitária, troca de experiências e melhoria da qualidade de vida.

Em Paranaíba, MS, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Quatro de Julho, 1.011 – Santa Lúcia. Para outras informações, ligue: (67)3668-1847.

Mulheres de Paranaíba.Foto: Assessoria

Trabalho feito pelas artesãs.Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Capítulo Roberto Ribeiro de Souza nº 460 – 25 Anos de História, Amizade e Fraternidade

No último sábado, dia 1º, no Templo  da Loja Maçônica Regente Feijó IV n. 4, foi realizada a celebração dos 25 anos de Instalação...

Briga dentro de shopping em Três Lagoas viraliza nas redes sociais

Vídeo que circulou nesta terça-feira mostra dois homens trocando socos e ameaças próximo à porta de entrada do estabelecimento.

Em uma noite, duas mulheres são vítimas de feminicídio em MS

Crimes em Jardim e Aparecida do Taboado elevam número de feminicídios no estado em 2025