25.9 C
Três Lagoas
sábado, 13 de dezembro, 2025

Até na hora de depor, estelionatário mostra a sua habilidade como golpista

Policial – 28/03/2012 – 12:03

Para se livrar dos crimes cometidos, o estelionatário Brayan Correa Pulquério, 22 anos, mais uma vez mostrou o seu poder de persuasão. Já nas celas da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, ele foi intimado na terça feira (27) a prestar esclarecimentos ao delegado Wellington de Oliveira e chegou a tentar “negociar” a sua liberdade, sendo rapidamente repelido pela autoridade policial.

”Estou aqui porque passei por alguém que não era, ao tentar ajudar uma pessoa. Então gostaria de saber se não poderia pagar uma indenização ou até prestar serviços a comunidade”, repetia Brayan, como se tivesse enganado apenas uma vítima.

Segundo o delegado, desde 2007 ele já enganou ao menos três taxistas e diversas outras vítimas, principalmente mulheres. E, recentemente Brayan foi intimado a comparecer na 5° D.P. (Delegacia de Polícia), onde outras vítimas registraram boletim de ocorrência.

Em um dos casos, veiculados na terça feira (27) pela reportagem do jornal eletrônico Midiamax, o estelionatário conseguiu adquirir um notebook e um celular da vítima, totalizando o golpe de R$ 3,4 mil.

Questionado sobre os objetos, já que o delegado pretende devolver a vítima, ele dizia não ter recebido nada e só depois de muita insistência pediu aos policiais para ir até a sua casa e “resolver a situação com seu tio”, identificado apenas como Edson.

Na manhã desta quarta-feira (28), em instantes, o delegado aguarda uma das vítimas para fazer o reconhecimento e confrontar as versões.

Fonte: Midiamax / Luiz Alberto

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

3ª etapa do Circuito de Corrida Cidade das Águas é cancelada por motivos climáticos

Prova prevista no calendário esportivo de Três Lagoas foi suspensa devido a condições climáticas adversas A 3ª etapa do 1º Circuito de Corrida Cidade das...

LOA 2026 é aprovada na Assembleia e segue para sanção com previsão de R$ 27 bilhões

Deputados analisam 12 projetos durante a Ordem do Dia, incluindo propostas sobre carreiras, meio ambiente, segurança pública e gestão fiscal A Assembleia Legislativa de Mato...

Redução de até 80% no custo da CNH deve diminuir número de motoristas sem habilitação em MS

Detran-MS prevê impacto positivo com novas regras e reforça que exames continuarão rigorosos A queda de cerca de 80% no custo para obter a Carteira...