22 C
Três Lagoas
segunda-feira, 24 de novembro, 2025

Atacadão pode fechar contrato com agricultores familiares de Três Lagoas

SEMEA se reuniu com produtores rurais da região de Três Lagoas para expor e intermediar o interesse do Grupo Atacadão.

09/05/2019 09h01
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – Na manhã de quarta-feira (08) o Departamento de Agronegócio e Desenvolvimento Rural da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) se reuniu com produtores rurais da região de Três Lagoas para expor e intermediar o interesse do Grupo Atacadão em adquirir hortifrútis produzidos através do Programa Agricultura Familiar.

Conforme a diretora de Agronegócio, Amanda Pivotto, os diretores do Atacadão pediram auxílio da SEMEA para intermediar este acordo. “Eles nos procuraram para conhecer o potencial da produção agrícola de Três Lagoas e estão interessados em favorecer os pequenos produtores ao abastecer o setor de hortifrútis com produção local”, disse.

A novidade animou e, ao menos tempo, preocupou os produtores presentes na reunião. Embora, seja uma chance de alavancar as vendas, abastecer uma rede com a amplitude do Atacadão demanda maior investimento e mão de obra.

Da Associação de Agricultores Familiares do Assentamento 20 de Março, o produtor Julio Saito, a oportunidade chega de forma única para todos. “Está aí uma chance de ampliarmos nossas rendas e expandir a produção, mas, para isso, temos que nos unir, pois, individualmente não teremos como honrar o compromisso. Se todos tiverem interesse, conseguiremos fechar este contrato e abastecer a loja com nossas hortaliças”, falou Julio.

A diretoria de agronegócio planeja ações para auxiliar os agricultores no aumento da produção, como palestras, cursos, apoio técnico, parcerias para fornecimento de insumos e maquinários, entre outros. “O objetivo é que este contrato de compras de hortifrútis fique em Três Lagoas e beneficie o agricultor local”, concluiu Amanda.

O Atacadão tem previsão de inauguração entre 20 e 25 de junho. Participaram da reunião representantes das associações Aspatrês, Asprocampo, Agrip, CooperaMs, dos Assentamentos 20 de Março, Pontal do Faia, Palmeira e o coordenador da Regional da AGRAER-MS (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Jurandir Xavier Duque Júnior.

Da Redação com informação da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Foto; Divulgação

Reunião entre o Departamento de Agronegócio e Desenvolvimento Rural da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA) se reuniu com produtores rurais da região de Três Lagoas. Foto: Divulgação.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Professores que atendem alunos com deficiência podem receber adicional salarial

Proposta prevê bônus de até 15% e exige formação específica; texto ainda passará por outras comissões da Câmara A Comissão de Defesa dos Direitos das...

Fraudes com documentos mais que dobram no Brasil em três anos

Levantamento aponta aumento expressivo e CNH ganha destaque entre os alvos dos golpistas As tentativas de fraude documental no Brasil mais que dobraram entre 2022...

Semana começa com vagas para concursos em MS com salário de até R$ 16 mil

Processos seletivos e concursos oferecem oportunidades para vários níveis de escolaridade no estado A semana inicia com diversas oportunidades de emprego em concursos e processos...