35.7 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Assistência Social entrega horta “Cultivando Saberes” do Centro POP

28/04/2017 14h43

Assistência Social entrega horta “Cultivando Saberes” do Centro POP

Ao investimento de mais de R$ 3.500,00 o projeto visa proporcionar aos usuários um espaço coletivo de bem-estar

Por: Ascom

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS) com apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), entregou oficialmente, nesta sexta-feira (28), a horta construída na sede do Serviço Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) dentro do Projeto “Cultivando Saberes”.

Ao investimento de mais de R$ 3.500,00 o projeto visa proporcionar aos usuários atendidos, por meio do cultivo de hortaliças, um espaço coletivo de bem-estar, cooperação, construção de vínculos e concretização de direitos, ou seja, o “Cultivando Saberes” representa elemento estratégico para atrair as pessoas em situação de rua e sua vinculação ao serviço ofertado, visando atenção às suas demandas.

O prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, iniciou sua fala destacando que o ideal, na realidade, seria que não houvesse a necessidade de existir um serviço como o Centro POP. “Sabemos que se uma pessoa precisa de um atendimento como esse, é porque as coisas não estão indo bem, isso, de certa forma, é triste. Porém, é esse serviço que permite que todos os atendidos deem a volta por cima e voltem a ter um convívio social com seus amigos, familiares e a sociedade em geral. Temos que nos prender a quem nos quer bem e ao que nos faz bem. Parabéns a todos os envolvidos no projeto”, ressaltou.

As atividades de convívio e socialização desse projeto contribuem sobremaneira para a reflexão, ampliação de conhecimentos e desenvolvimento de habilidades e potencialidades que facilitem e consolidem o processo de saída das ruas; pois o processo é considerado lento, e pode ser facilitado com o desenvolvimento de atividades, que incentive a capacidade transformadora, a discussão das possibilidades de inserção no mundo do trabalho, resgate ou a criação de novas referências e relacionamentos.

“Quero agradecer imensamente a todos os envolvidos nesse projeto, pois essa é mais uma ação da Secretaria para que o nosso atendimento a população, nesse caso a população em situação de rua, seja cada vez mais efetivo e humanizado”, explicou a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli.

O secretário de Meio Ambiente e Agronegócio, Celso Yamaguti, ressaltou que a Secretaria sempre estará de portas e braços abertos para atender essas demandas sociais. “Sabemos da importância de ações como essa, por isso damos o nosso melhor para que gere frutos. Sempre precisarem podem contar com a minha pasta”, explicou.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IFMS abre inscrições em cursos técnicos gratuitos com 240 vagas

Início dos cursos será no segundo semestre, em cinco cidades do Estado.

Maior fábrica de celulose do mundo é do Brasil e vai entrar em operação

No cenário global, um acontecimento de extrema relevância está prestes a acontecer no setor da celulose. A maior fábrica do mundo, localizada na cidade...

Prefeitura e Governo do Estado abrem 10 novos leitos para Gestação de Alto Risco no Hospital Auxiliadora

Ação visa complementar atendimento da linha materno-infantil da unidade.