35.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 1 de maio, 2026

Assistência Social entrega 80 óculos aos atendidos do CRAS e recebe novo micro-ônibus

04/05/2017 14h11

Objetivo da aquisição do veículo é de atender às famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família através dos CRAS

Por: Ana Carolina Kozara

Na manhã desta quinta-feira (4), 80 beneficiários dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) receberam novos óculos de grau das mãos do prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro e da secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli. Na ocasião também foi entregue um novo micro-ônibus para a Secretaria de Assistência Social (SAS).

Para Avila Kedyna Lima, de 41 anos, é algo bom que a Prefeitura faz pelo povo. “Ajuda muito a gente que não tem condições financeiras e precisa desse item para enxergar melhor. Eu já usava óculos e estava precisando trocar; graças à Assistência Social e à Saúde, consegui uma nova receita e os óculos”, agradeceu.

Dioclécio Alves da Cruz, de 50 anos, começou a usar óculo agora e ficou grato pela ação da Administração Pública Municipal. “Além de poder escolher qual o melhor óculos para mim, colabora com o meu financeiro, pois comprar um óculos é caro”, ressaltou.

Na ocasião, Angelo ressaltou que o ideal seria que ninguém precisasse utilizar óculos. “Porém, como a população precisa, estamos nos empenhando em dar o melhor para ela, afinal a nossa administração é focada em humanização e esse item, por mais simples que seja, faz uma grande diferença no dia a dia de quem precisa”, explicou.

Vera Helena, por sua vez, destacou que Três Lagoas é a única cidade do Estado de Mato Grosso do Sul que fornece, aos assistidos, o óculos completo. “O beneficiário faz o exame, escolhe qual a armação que mais lhe agrada e depois recebe o produto completo, com lente e tudo. Ficamos felizes, pois é algo simples que faz uma completa diferença para quem usa”, finalizou.

Para receber os óculos, o beneficiário deve realizar todo procedimento de consulta e com a receita médica procurar uma unidade de atendimento (CRAS de referência) no seu território, no qual receberão todas as informações pertinentes a esta ação que é realizada em parceria com a Secretaria de Saúde (SMS).

ÔNIBUS

No mesmo ato, o prefeito entregou um novo micro-ônibus à SAS, adquirido com recurso do IGD-Bolsa Família no valor de R$ 269.700,00 com o objetivo de atender as famílias beneficiarias do Programa Bolsa Família através dos CRAS, bem como as crianças e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

UNIDADES DO CRAS

CRAS São João – Rua Sebastião dos Santos, nº 80 – Santos Dumont;

CRAS Vila Piloto – Rua 20, nº 160 – Vila Piloto I;

CRAS Ruth Filgueiras- Rua Macapá, nº 908 – Guanabara;

CRAS Ana Maria Moreira- Rua Rogaciano Garcia Moreira, nº 176 – Vila Verde;

CRAS Amelia Jorge De Oliveira – Rua Antônio Estevão Leal, nº 1791 – Jardim Glória;

CRAS Interlagos – Rua Bom Jesus, nº 309 – Lapa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF inicia Operação do Dia do Trabalho com reforço nas rodovias de MS

Fiscalização intensificada segue até domingo com foco em álcool, velocidade e ultrapassagens perigosas

Festival América do Sul 2026 abre inscrições para artistas de MS com cachês de até R$ 20 mil

Evento será realizado em Corumbá e recebe propostas até o dia 4 de maio em diversas áreas culturais

Golpe da “CNH automática” se espalha e faz vítimas e Detran-MS emite alerta urgente

Criminosos usam sites falsos e cobram via PIX para enganar motoristas com promessa de renovação facilitada