15/05/2015 – Atualizado em 15/05/2015
Por: Ana Carolina Kozara com informações da repórter Viviane Pinheiro
Na manhã desta sexta-feira (15) o corpo de bombeiros realizou uma coletiva de imprensa com o intuito de anunciar medidas de prevenção e proteção dos frequentadores de estabelecimentos públicos em Três Lagoas (MS).
De acordo com o tenente coronel Marcelo Olassar, a lei 4335 de abril de 2013 veio para dar suporte ao corpo de bombeiros para que autuasse de maneira contundente as questões que envolvam segurança contra incêndio e pânico.
Esta lei foi criada após o terrível acidente ocorrido na boate KISS que deixou matou 242 pessoas e feriu 680 outras.
O tenente ressalta que esta lei cabe a todos os ambientes que tenham um aglomerado de pessoas e que os estabelecimentos comerciais e empresas precisam tomar uma serie de precauções para criar um ambiente seguro.
Ainda de acordo com Marcelo algumas empresas da cidade só procuram o corpo de bombeiros quando precisam de alvará de funcionamento e os empresários e donos de estabelecimentos precisam se preocupar com a segurança das pessoas sendo que se alguma irregularidade, como extintores vencidos e superlotação, serão autuados e multados.
O tenente ressalta que a imprensa é fundamental para a divulgação do trabalho do corpo de bombeiros e pede que os frequentadores de estabelecimentos públicos observem se o local esta com o alvará de funcionamento regularizado, este por lei deve estar exposto em local visível.
Caso a população note que o local esta superlotado ou com alguma irregularidade que possa por em risco a vida das pessoas devem entrar em contato com o corpo de bombeiros através do telefone 193 não sendo necessário se identificar.
O tenente aproveitou a coletiva para anunciar que o novo grupamento está com uma iniciativa de transporte especializado e estão comparecendo em ocorrências para prestar suporte no atendimento da população.
