26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 3 de maio, 2024

Assassino é reincidente e diz que matou porque amigo furtava seus porcos

28/07/2014 – Atualizado em 28/07/2014

A Rádio Caçula acompanhou o caso com exclusividade e traz todos os detalhes do crime que abalou os moradores da região do Cinturão Verde

Por: Da Redação/MC

A Rádio Caçula em continuidade com a matéria sobre o homicídio registrado pela 2º Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas, entrevistou na tarde desta segunda-feira (28) o delegado responsável pelo caso, o Dr. Rogério Market Faria que revelou detalhes sobre o crime bárbaro.

** DENÚNCIA ANÔNIMA**

O delegado disse que na manhã desta segunda-feira recebeu uma denúncia anônima informando que um homem havia sido assassinado por um trabalhador rural.

O delito teria acontecido na noite da última sexta-feira (25) em um lote no Cinturão Verde, nas proximidades do bairro Jupiá.

A testemunha ainda revelou que o homem morto com golpes de barra de ferro, estaria enterrado no quintal do sitiante.

DILIGÊNCIAS

Em diligências e investigações, a equipe policial chegou ao dono do sítio, identificado como Luiz Augustinho dos Santos de 52 anos que inicialmente negou o crime, mas logo confessou que teria matado o amigo.

O motivo seria que a vítima, Alessandro Pires de brito de 33 anos estava furtando seus porcos, que são criados na propriedade.

CADÁVER

Durante as buscas na propriedade, o corpo do homem foi encontrado enterrado ao lado de duas árvores, onde são plantados cana de açúcar. Devido o estado de decomposição, a vítima pode ter sido morta por volta das 20hs do dia 25, conforme relatou o principal acusado.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

PROVIDÊNCIAS

A Polícia Científica (Perícia) foi chamada para colher provas para maiores esclarecimentos sobre para saber detalhes como o crime realmente aconteceu.

A funerária de plantão também foi chamada e levou o corpo ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) de Três Lagoas e posteriormente foi liberado aos familiares para o sepultamento.

LOCAL DE VICIADOS

Alessandro Pires de brito de 33 anos é natural de Três Lagoas e conforme o relato de testemunhas à polícia era comum sua convivência no sítio, pois seria dependente do álcool.

Outra revelação da testemunha ao delegado foi em relação ao consumo de drogas. Segundo o relato da testemunha, o local também era frequentado por viciados em drogas.

REINCIDENTE NO CRIME

O acusado, Luiz Augustinho dos Santos é reincidente no crime de homicídio e devido ser apontado como o principal suspeito deste novo delito, foi autuado em flagrante por homicídio em ocultação de cadáver.

EXPLICAÇÕES DO DELEGADO

Como o suspeito não foi preso em flagrante, o delegado também já pediu junto à Justiça local, um Mandado de Prisão Preventiva contra o acusado, que ainda permanece preso na carceragem da 2º Delegacia de Polícia Civil do município, localizada no bairro Vila Piloto.

A barra de ferro usada no crime foi apreendida pela polícia.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Coordenadora de Educação no Trânsito do DEPTRAN fala das ações do “Maio Amarelo” em Três Lagoas

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (02), Caroline Cruz Feliciano reforçou os trabalhos realizados durante o mês, que vão culminar com uma grande ação, na próxima quarta-feira (08) na Feira Central.

Yes Cosmetics inaugura no Shopping Três Lagoas

Na última terça-feira (30), foi a inaguração da Franquia "Yes Cosmetics" dos sócios-proprietários Massao Marcos Nakayama, Deisy Sobral e Juliano Soares, que receberam amigos,...

Pena de policial flagrado com R$ 1 milhão e cocaína é mantida pelo STF

Em maio de 2020, Mário Márcio da Silva foi transportado pela ROTA de São Paulo até Três Lagoas, onde sob os cuidados do 2°BPM, foi transferido à Campo Grande.