17.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Assassino de John Lennon tem pedido de liberdade negado pela nona vez

30/08/2016 – Atualizado em 30/08/2016

Por: Marcio Ribeiro com UOL

Mark David Chapman, o assassino do beatle John Lennon, teve sua liberdade condicional negada pela nona vez, informaram as autoridades penitenciárias do estado de Nova York nesta segunda (29).

A negação acontece dois anos depois de seu último pedido. Mark Chapman, de 61 anos, foi condenado à prisão perpétua em 1981.

Na carta de recusa, o conselho afirmou: “Descobrimos que sua liberação seria incompatível com o bem-estar da sociedade e depreciaria a seriedade do crime a ponto de minar o respeito pela lei”.

Embora exista quem apoie a sua libertação, outros, incluindo Yoko Ono, têm escrito cartas ao conselho de liberdade condicional pedindo para que a solicitação de Chapman seja sempre recusada.

Lennon estaria com 75 anos hoje, se Chapman não tivesse disparado cinco tiros contra o cantor em 8 de dezembro de 1980. O assassino cumpre condenação na prisão de alta segurança de Wende, em Alden, no estado de Nova York.

John Lennon aparece ao lado de Mark David Chapman, que pediu um autógrafo ao músico, pouco horas antes de matá-lo a tiros

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana