Policial – 27/03/2012 – 15:03
O autor de um assalto realizado na manhã desta terça feira (27) foi preso em flagrante por policiais da ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior) e Polícia Militar.
Gean de Souza Santos (19) foi localizado por volta das 10h, quando estava em uma estrada vicinal em uma região conhecida como Porto Nova Independência, aproximadamente 35km de Três Lagoas. Ele estava empurrando a moto Titan/Honda de cor vermelha, roubada de uma mototaxista na manhã desta terça feira.
Na ação criminosa, Gean de Souza estava na Rua Antonio Geremias, no Bairro Guanabara e solicitou uma “corrida” a mototaxista dizendo que iria ao centro da cidade, mas no trajeto, solicitou que ela desviasse o rumo e seguisse a Rua Tancredo Neves, no Bairro São João, pois precisava pegar algumas coisas na casa de um amigo.
Ao chegar ao local indicado, Gean de Souza sacou de uma arma e anunciou o assalto. O crime aconteceu por volta das 07h.
A fuga
Logo depois de roubar a moto, Gean de Souza empreendeu fuga tomando rumo sentido BR-262 e ao chegar à junção da BR com a Rua Yamaguti Kankit, ele sofreu uma queda, fato que chamou a atenção de algumas pessoas que passavam pelo local, pois Gean de Souza depois de cair, logo se levantou, subiu na moto e entrou em uma propriedade rural da região.
Duas viaturas da ROTAI (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), uma viatura operacional da Polícia Militar e duas ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motos) iniciaram diligências no intuito de localizar e prender o assaltante em fuga, mas não obtiveram, as buscas foram suspensas, mas todas as viaturas ficaram em alerta para tentar localizar o autor do crime.
A prisão
Durante as diligências, por volta das 10h em abordagens, algumas pessoas forneceram aos policiais da ROTAI informações de terem visto uma pessoa empurrando uma moto com as mesmas características na estrada vicinal na região de Porto Nova Independência, com isso a viatura se deslocou até o local e se deparou com Gean de Souza, que não resistiu à prisão e confessou o assalto.
Ele ainda disse que não sabia guiar motos e por esse motivo teria levado três quedas durante a fuga e que pelo serviço com o roubo e a venda da moto, receberia o valor de R$ 500,00.
Ao ser questionado sobre a arma usada no crime, Santos disse que ele teria emprestado um revólver de um menor de 15 anos, morador no Jardim das Orquídeas, na Rua Do Pintor e que teria devolvido a arma ao menor logo depois do assalto.
Menor apreendido
Com as informações repassadas pelo autor do assalto, os policias da ROTAI e Militar, chegaram à casa do menor acusado de ser cúmplice de Gean de Souza.
Ele foi abordado dentro da residência e na casa foram encontradas várias peças de motos, que a polícia acredita serem de motocicletas furtadas e uma bicicleta furtada, mas a arma não foi encontrada.
Os dois foram questionados sobre a localização do revólver, mas Santos e o menor iniciaram uma troca de acusações não revelando onde a arma teria sido escondida.
Gean de Souza dizia que teria entregado a arma ao menor em uma rotatória na BR-158 e o menor negava qualquer tipo de participação no crime.
O menor já tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e Santos já foi preso por furtos e outros crimes.
Mediante os fatos, os dois envolvidos, a moto furtada pela manhã desta terça feira, as peças de motos encontradas na casa do menor e a bicicleta foram encaminhadas até o 2º D.P. (Departamento de Polícia) para as providências cabíveis.
Leia mais:
Mototaxista faz “corrida” e é assaltada
Fonte: Celso Daniel com informações de Fábio Campos / Fábio Campos


