22.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

“As máquinas só voltam a trabalhar quando um serviço de qualidade for feito” disseram moradores do Carandá

09/09/2016 – Atualizado em 09/09/2016

“As máquinas só voltam a trabalhar quando um serviço de qualidade for feito” disseram moradores do Carandá

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

Indignados com o serviço de recapeamento proposto pela prefeitura municipal de Três Lagoas, os moradores do bairro Jardim Carandá bloquearam, na manhã desta sexta-feira (9), o trabalho dos funcionários da empresa responsável pela pavimentação da Avenida Milton Cesar Batista Damasceno.

A manifestação popular reuniu cerca de trinta moradores da região, que liderados pela costureira Rita de Cássia Freitas, 36 anos, pedem a revisão do projeto, que contempla a pavimentação de apenas uma via da Avenida.

No dia 12 de Agosto do corrente ano, o governador Reinaldo Azambuja esteve em Três Lagoas e autorizou o investimento de R$4,4 milhões de recursos estaduais para que fosse realizada a pavimentação de cinco bairros da cidade, incluindo o Jardim Carandá, onde o projeto elaborado pela administração local contemplou apenas o asfaltamento de uma faixa da principal Avenida do bairro, o que gerou a revolta do povo.

Rita disse que vive naquele local há mais de dez anos e em todo esse tempo já ouviu promessas de diversos políticos, que para conseguir os votos dos moradores do bairro, asseguram que a região será pavimentada.

A costureira disse que ficou feliz quando soube que a Avenida do bairro seria asfaltada, porém quando notou que a prefeitura pretende realizar o trabalho pela metade, se revoltou e decidiu reunir a vizinhança para protestar contra o descaso.

De acordo com os moradores do bairro, a Avenida é uma das principais vias de entrada e saída da região e em épocas de chuva, as pessoas que precisão passar pelo local tem grandes dificuldades.

A manifestação é pacifica e os moradores garantem que não então no local para fazer algazarra, querem apenas exigir que um serviço de qualidade seja realizado.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Ministério Público de MS quer ouvir a população para definir ações dos próximos cinco anos

Consulta pública online recebe sugestões até 30 de setembro para construção do Plano Estratégico 2026-2030

Prefeituras encerram disputa judicial sobre ISS do pedágio e garantem liberação de mais de R$ 10 milhões

Após quase um ano de impasse, Justiça de Três Lagoas determina que concessionária Way 112 repasse diretamente aos municípios os valores do imposto, conforme rateio proporcional à extensão das rodovias

Corpo de jovem desaparecido foi encontrado sem vida no Rio Verde

Tragédia em Água Clara se repete, reforçando alerta sobre a periculosidade do local