20.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 15 de setembro, 2025

Artesãos da ACLAMS colaboram na decoração do desfile de 110 anos de Três Lagoas

A comemoração dos 110 anos de Três Lagoas ganha um toque especial em 2025 com a participação ativa da Associação Costa Leste de Artesãos do Mato Grosso do Sul (ACLAMS). A entidade está unindo forças com a Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) para contribuir com a decoração do tradicional desfile cívico, que acontecerá no dia 14 de junho, às 7h, na Avenida Rosário Congro, região central da cidade.

Com o tema “Três Lagoas 110 anos: De um povoado a uma grande potência”, o desfile não apenas celebra a história da cidade, mas também valoriza o talento e a criatividade dos artesãos locais, que colaboram de forma voluntária para enriquecer visualmente o evento.

Para Stênio Congro, diretor municipal de Cultura, a parceria é símbolo de engajamento comunitário.

“Todos estão muito empenhados para o sucesso do desfile. O apoio da ACLAMS é um exemplo claro de colaboração voluntária que enriquece a preparação da decoração com muitas artes. Esse evento movimentará nossa cidade e reforçará nossa cultura local”, destacou.

O trajeto do desfile será da região do galpão da Maria Fumaça até o Terminal Municipal de Transporte Urbano. Durante o percurso, o público poderá apreciar peças artesanais cuidadosamente elaboradas, que vão compor a ambientação da festa e refletir a identidade cultural da cidade.

A expectativa é de que o evento se torne um marco na memória dos três-lagoenses, unindo tradição, arte e participação popular em uma celebração que evidencia o orgulho de uma cidade que cresceu e se fortaleceu com o talento e a dedicação de seu povo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Semana pode começar com tempo instável em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar a 39°C na região do Bolsão, onde ventos fortes e tempestades isoladas não estão descartados, segundo o Cemtec-MS.

Corpo de homem desaparecido é encontrado em decomposição na Cascalheira

Irmã de Luiz Fernando Perez Vieira procurou ajuda na Caçula FM no último dia 1º, relatando quadro delicado de saúde e risco de morte após saída do hospital sem alta médica

Capacidade de armazenamento de grãos atende à metade da demanda de Mato Grosso do Sul

MS produz, em média, 30 milhões de toneladas enquanto armazenagem é de 14,1 milhões Mato Grosso do Sul segue em um cenário de insuficiência no...