Na primeira grande surpresa da Copa do Mundo da FIFA 2022, a Argentina de Lionel Messi foi derrotada pela Arábia Saudita por 2 a 1 no jogo de abertura do Grupo C no Estádio Lusail. A Albiceleste entrou na competição invicta – no total foram 36 jogos sem uma derrota, um a menos que o recorde mundial da Itália de 37 jogos sem perder.
O jogo teve um início perfeito para a La Albiceleste, já que Messi fez um gol de pênalti aos 10 minutos de jogo. O ex-capitão do Barcelona se tornou o primeiro jogador de futebol argentino a marcar gols em quatro Copas do Mundo diferentes. A Argentina controlou o jogo durante o restante do primeiro tempo, mas não conseguiu aumentar sua vantagem – o time até fez três gols, mas todos tiveram impedimento; dois de Lautaro Martinez e um do próprio Messi.
Após o intervalo, a Arábia Saudita acendeu o placar, empatando com um gol de Saleh Alshehri apenas três minutos após o início do segundo tempo. Apenas cinco minutos depois, a nação asiática ampliou a vantagem com um segundo gol de Salem Aldawsari para concretizar a virada em cima da seleção sul americana.
Depois de dois gols surpreendentes, a Arábia Saudita defendeu corajosamente com tudo o que tinha, resistindo à pressão da albiceleste e conquistando uma vitória histórica. A Argentina continuou chegando até o final do jogo, com o árbitro concedendo um generoso acréscimo de 14 minutos devido a faltas e pausas no jogo. Mas os vencedores da Copa América de 2021 não acharam o caminho para a vitória ou o empate.
A Argentina perdeu seu primeiro jogo desde 2019, iniciando sua campanha na Copa do Mundo com uma derrota chocante. Com adversários complicados como México e Polônia em seguida, a seleção terá um período complicado pela frente. A Copa do Mundo começou com grandes partidas e muitos torcedores estão tentando a sorte com as apostas esportivas – principal modalidade da indústria iGaming.