13.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 10 de julho, 2025

Árbitra de Três Lagoas atua na decisão do bronze no Futebol Feminino das Olimpíadas

Daiane Muniz atuou como assistente de VAR em partida decisiva, marcando sua presença em uma das principais competições esportivas do mundo.

A árbitra três-lagoense Daiane Muniz teve uma participação de destaque nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, atuando como assistente de vídeo (VAR) na partida que decidiu a medalha de bronze no futebol feminino. O confronto entre Espanha e Alemanha, realizado no Estádio Parque dos Príncipes, terminou com vitória alemã por 1 a 0 e garantiu o ouro para as alemãs.

As espanholas entraram em campo confiantes, mas foi a Alemanha que abriu o placar logo no início. O gol permaneceu inalterado até o fim, apesar da chance que a Espanha teve de empatar. Alexia Putellas, uma das estrelas da equipe espanhola, desperdiçou um pênalti, selando o triunfo alemão.

Daiane já havia marcado sua estreia na arbitragem dos Jogos Olímpicos em 24 de julho, quando atuou como assistente de vídeo (AVAR) no empate entre Mali e Israel, também no Parque dos Príncipes, pelo Grupo D do futebol feminino.

A árbitra, que iniciou sua carreira nos jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense antes de se transferir para São Paulo, onde atua em competições de alto nível, como a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, tem mostrado seu talento em eventos internacionais. Em 2023, ela também foi assistente de vídeo na Copa do Mundo de Futebol Feminino.

A final do torneio feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 será disputada neste sábado (10), às 11h (horário de MS), entre Brasil e Estados Unidos. Se o Brasil vencer, será a primeira medalha de ouro do país na modalidade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro cai em represa próximo a BR-262; motorista é salvo por populares

Homem foi retirado da água desacordado e reanimado com manobras de primeiros socorros no local No fim da tarde desta quarta-feira (9), por volta das...

Elefanta Kenya cruza o MS rumo à liberdade e chega ao Santuário de Elefantes no MT

A elefanta Kenya, de 44 anos, emocionou moradores do Mato Grosso do Sul ao cruzar o estado em sua jornada rumo à liberdade. Após...

Investimento federal em infância dobra em 5 anos, mas ainda é insuficiente, aponta estudo

Os recursos federais destinados a políticas voltadas à infância e à adolescência mais que dobraram entre 2019 e 2024, saltando de R$ 96 bilhões...