24.7 C
Três Lagoas
sábado, 14 de fevereiro, 2026

Apps tornam-se vitais para anúncios em celulares

Geral – 22/04/2012 – 06:04

Anúncios em aplicativos para smartphones, como o conhecido jogo Angry Birds, estão se transformando em um importante motor para o negócio de propagandas em celulares, enquanto apps se tornam o principal método de distribuição de mídia em celulares, de acordo com um relatório.

Gastos em aplicativos por anunciantes nos Estados Unidos e na Europa Ocidental, onde há alta concentração de smartphones nas mãos de consumidores de alta renda, devem superar os gastos em anúncios em display em sites para celulares neste ano, disse a agência de pesquisa de mercado Strategy Analytics.

A economia baseada em aplicativos, muitos dos quais são gratuitos, levou certo tempo para se estabilizar desde que a Apple lançou a App Store para o iPhone em 2007. O Google também tem uma loja de aplicativos de sucesso para seus celulares Android.

A princípio, parecia que muitas desenvolvedoras teriam dificuldade em lucrar a partir de seus pequenos programas de software, que foram criados com funções tão variadas quanto identificar músicas, checar o clima e jogos.

Mas anunciantes estão cada vez mais utilizando-os para alcançar seus consumidores. A Strategy Analytics estima que anunciantes gastarão 2,9 bilhões de dólares em anúncios em aplicativos neste ano, enquanto consumidores gastarão 26,1 bilhões de dólares na compra de aplicativos.

O número de aplicativos baixados anualmente deve crescer 38 por cento para mais de 32 bilhões neste ano.

Fonte: Midiamax

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Conselho Tutelar se pronuncia após denúncias envolvendo criança no Centro de Três Lagoas

Mirian Herrera afirmou que Conselho tem atuado no caso e relatou ameaças durante abordagens relacionadas ao fato, registrado na última quarta-feira

Motorista morre após carreta boiadeira tombar na BR 158 em Três Lagoas

Cabine foi esmagada com o impacto, onde carga de gado se espalhou pela pista e mobilizou PRF e Corpo de Bombeiros

‘Dom’ morre após confronto com a Força Tática no Novo Oeste

Guilherme Josué Pena Alves, de 19 anos chegou à ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Auxiliadora