25.2 C
Três Lagoas
sábado, 26 de julho, 2025

Apóstolo Ivanildo e Pastor Nilton falam sobre aprovação do Conselho da Diversidade Sexual e Marcha para Jesus

27/11/2015 – Atualizado em 27/11/2015

A manifestação do Conselho e da Associação de pastores, sobre a forma de aprovação do Conselho Municipal da Diversidade Sexual, motivou polêmicas.

Por: Redação

Romeu de Campos Júnior recebeu em seu Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula, o Vereador Apóstolo Ivanildo (PSB) e o Pastor Nilton Carvalho dos Santos, Presidente do Conselho de Pastores de Três Lagoas (MS), para falar sobre a aprovação do Conselho da Diversidade Sexual, aprovado na Sessão Ordinária do último dia 17 e as expectativas da Marcha para Jesus, a ser realizada amanhã.

O Vereador Apóstolo Ivanildo, iniciou falando que há muita interpretação errada quando evangélicos e cristãos se posicionam quanto à orientação sexual, pois a palavra de Deus na Bíblia, é contra a toda e qualquer forma de preconceito ou violência e prega o livre arbítrio de cada pessoa.

Apóstolo Ivanildo disse que a insatisfação foi gerada pelo fato do presidente da Câmara Municipal, Vereador Jorginho do Gás (PSDB) ter colocado de última hora o projeto em pauta e não aceitou seu pedido de vistas. “O Projeto foi aprovado por 15 votos favoráveis e 02 votos contrários e não houve tempo adequado para o estudo e análise para conhecer melhor o que está escrito e esclarecer as dúvidas.” falou Apóstolo Ivanildo.

O Vereador relata que, por vivermos em um país democrático e laico (Estado laico significa um país ou nação com uma posição neutra no campo religioso, tendo como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião), onde cada pessoa tem seu posicionamento.

Segundo o Pastor Nilton, os pastores de Três Lagoas não são contra a criação do conselho da diversidade sexual, pois todos devem ter suas representações e direitos garantidos, a reclamação refere-se sobre a forma que o conselho foi criado, por isso solicitam a alteração do artigo 10 da Lei que relata “A Secretaria Municipal de Assistência Social prestará todo o apoio técnico, administrativo e de infraestrutura, necessários ao pleno funcionamento do Conselho municipal da Diversidade Sexual – LGBT”. Pastor Nilton ressalta que a Lei vai gerar gastos à Secretaria de Assistência Social.

Existe céu e inferno? Pastor Nilton afirma que sim, pois Deus nos deu um tempo para vivermos e produzirmos frutos e, em cima dos frutos por nós semeados no final seremos julgados, pois somos dotados de racionalidade e consciência, que nos guia para coisas certas e erradas, e a Igreja tem o papel de alertar as pessoas, pois o julgamento um dia vai acontecer. O juízo de Deus será sem misericórdia para aqueles que o rejeitarem” finalizou ele.

Marcha para Jesus – Segundo os convidados, a Marcha vai ser o maior evento Gospel da história de Três Lagoas. A concentração será a partir das 15h de amanhã na Praça da Bíblia (Rodoviária) e caminharão até a Praça Ramez Tebet, percorrendo o trajeto pela Avenida Antônio Trajano. O tema deste ano é “Marchando pela família”, com o objetivo de “conscientizar a população sobre os valores e princípios familiares que estão se perdendo em meio à problemáticas, como drogas e a criminalidade.” Disse o Vereador Apóstolo Ivanildo.

Vereador Apóstolo Ivanildo e Pastor Nilton

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas recebe espetáculo gratuito de Pinocchio neste sábado

Apresentação infantil acontece ao ar livre na Praça Ramez Tebet e promete encantar toda a família A magia do teatro infantil chega a Três Lagoas...

Fechamento do restaurante universitário da UFMS vira caso de Justiça em Três Lagoas

Defensoria Pública da União (DPU) move ação contra a universidade e cobra medidas emergenciais para garantir alimentação a quase 2.700 estudantes.

Segunda chance: MS aposta na inclusão de ex-detentos no mercado de trabalho

Projeto busca reduzir preconceito e ampliar contratações de egressos do sistema prisional Mais de 950 pessoas que já cumpriram pena em Mato Grosso do Sul...