15/03/2021 08h21
Por: Deyvid Santos
TRÊS LAGOAS (MS) – Na noite deste sábado (13), Militares do Corpo de Bombeiros em uma ação conjunta das autoridades do Município e forças de Segurança Estadual (CBM/MS, PM e Policia Civil) de Três Lagoas, saiu pelas ruas da cidade em fiscalização em vários estabelecimentos comerciais e locais utilizados para festas, com a intenção de prevenir e coibir as aglomerações de pessoas, frente à pandemia da COVID-19.
No centro da cidade vários estabelecimentos foram orientados sobre o fechamento as 22h (já que sábado foi o último dia antes da mudança de decreto para as 20h), mas a situação foi considerada “tranquila” pela equipe. As equipes decidiram então visitar os bairros da cidade. A praça do bairro Vila Piloto estava tomada por populares e menores de idade, e quando avistaram as viaturas das forças Policiais e da Vigilância Sanitária, saíram em debandada, gritando e palavrões.
A aglomeração foi dispersada e a equipe seguiu para o Bairro Paranapungá, onde um estabelecimento ainda estava atendendo depois das 22h. O proprietário foi notificado pela Vigilância Sanitária e teve que fechar o estabelecimento.
Seguindo pelo Jardim Morumbi, em uma residência havia uma festa com cerca de 15 pessoas e vários carros em frente, o dono da casa foi orientado a acabar com o evento e todos foram embora. A fiscalização acabou em frente ao condomínio Vila Dumont onde vários carros estavam aglomerados e saíram logo que viram as viaturas.
Domingo
Na noite de domingo (14), a força tarefa de enfrentamento a COVID-19, realizou em vários pontos da cidade uma blitz informativa, sobre a vigência do novo decreto que o toque de recolher que passa a vigorar a partir das 20h, e somente são permitidas as atividades classificadas como essenciais. Vários motoristas foram abordados e questionados sobre o motivo de estarem circulando após o toque de recolher.
O Quinto Grupamento de Bombeiros Militar (5ºGBM), esteve presente em todas as ações de fiscalização e orientação durante este final de semana, ainda fez a sanitização da estação rodoviária e continuará diuturnamente fazendo ações que contribuam para conter a pandemia da COVID-19.


-
Content section component
-

-



