Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Militar após tentar atropelar um agente de trânsito na tarde da última quinta-feira (26). O fato ocorreu no bairro Jardim Brasília e para tentar fugir da polícia, o autor de 26 anos teria subido em uma árvore.
Segundo o relatado pelo agente de trânsito, ele estaria realizando uma fiscalização de trânsito na Avenida Rosário Congro, momento em que foi avistado um veículo FIAT STILO de cor preta e placas de Rio Claro/SP, tendo como condutor um homem de 26 anos, não habilitado e sem o cinto de segurança.
De imediato o agente pediu para que o autor colocasse o cinto de segurança, ordem que foi desobedecida. Em seguida o homem acelerou a marcha do veículo realizando uma manobra de retorno quase atropelando o Agente de Trânsito. O agente informou ainda que foram emanadas diversas ordens de parada para o condutor do veículo, que não foram acatadas.
O autor empreendeu fuga da equipe, colocando em risco sua própria vida e a dos demais usuários da via. Ele foi acompanhado pelos agentes municipais até sua residência, onde entrou com veículo e trancou o portão para os agentes não levarem seu carro apreendido. Ele ainda teria evadido o local a pé, pulando vários muros dos vizinhos.
Com a chegada da equipe GETAM (Grupamento Especial Tático de Motocicleta) e Rádio Patrulha da Polícia Militar, foi feita uma busca na vizinhança, sendo encontrado o autor escondido em cima de uma árvore em um terreno baldio. O homem foi capturado e perguntado sobre as chaves do veículo, no que respondeu que arremessou na casa do vizinho. Com as chaves, o veículo foi encaminhado ao pátio do Detran.
O autor foi checado via sistema policial e constou várias passagens por Tráfico de Drogas, Furto, Roubo, entre outras. Enquanto os policias entregavam o homem na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), ele ameaçou a equipe de policias e de agentes de trânsito.


