23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 1 de janeiro, 2026

Após publicação de matéria, idosa chamada de “Vóvozinha” tem luz religada

22/02/2016 – Atualizado em 22/02/2016

Por: MC/Redação com fotos de Rádio Caçula

No final da tarde da última sexta-feira (19), a reportagem da Rádio Caçula de Três Lagoas acompanhou o caso da idosa Maria de Lurdes Barbosa de 78 anos que mesmo com sua conta de energia quitada, teve o fornecimento interrompido em sua residência, na Rua Odorico Paraguaçu no bairro Vila Zuque.

A idosa revelou que morava em Andradina-SP e que neste ano, retornou para seu imóvel no referido endereço e para sua surpresa, sua inquilina havia mudado o nome da titularidade da conta de energia.

Devido ter se mudado da casa, a inquilina pediu o desligamento da energia, sem a devida autorização da proprietária.

SEM LUZ E PEDIDO DE RELIGAÇÃO

Na última quinta-feira (18), uma equipe da ELEKTRO foi até a casa para “cortar” a luz, deixando à idosa e seu filho – que é deficiente mental – nas escuras.

No dia seguinte, a consumidora foi até a sede da empresa, situada na Avenida Filinto Müller no bairro Lapa para pedir a religação. Mesmo comprovando ser a legítima dona do imóvel, com documentos de identidade e escritura da residência, a consumidora não conseguiu fazer o pedido de religação e segundo ela, uma das atendentes faltou com respeito a sua pessoa.

“Uma das moças do atendimento foi muito sem educação e chegou a dizer que eu era uma vovózinha e que seu eu não tivesse o meu CPF, ela não iria religar minha luz. Ela foi muito sem educação e por isso, resolvi procurar vocês da imprensa para denunciar o problema”, desabafou a idosa de 78 anos.

NORMAS DA EMPRESA

Segundo as atendentes da ELEKTRO, a idosa não teria a luz religada em seu nome por não possuir o CPF. “Quer dizer que mesmo sendo a dona do imóvel não posso pedir a religação em meu nome somente porque não tenho CPF. Isto é uma vergonha. Tenho meu nome limpo e não devo um centavo a esta empresa”, disse a idosa.

ELEKTRO

Diante o descaso no atendimento do escritório da ELEKTRO, a reportagem entrou em contato – ainda na sexta-feira – com a direção da empresa que responde pela região de Três Lagoas que de imediato, resolveu o problema, pedindo para que a luz da idosa fosse religada ainda na sexta-feira à noite.

Segundo o gerente geral da empresa, medidas administrativas serão tomadas em relação ao atendimento da funcionária que teve o nome relatado à gerência da empresa.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Retrospectiva 2025: Prefeitura de Três Lagoas consolida avanços e amplia investimentos para a população

Ano foi marcado por obras, melhorias nos serviços públicos, fortalecimento social e ações voltadas ao desenvolvimento do município

Suzano abre vagas de emprego em quatro municípios de Mato Grosso do Sul

Processos seletivos oferecem oportunidades efetivas, inclusive para PcD, com inscrições gratuitas até o fim de janeiro A Suzano, uma das maiores empresas do setor de...

Anvisa alerta para riscos de bebidas clandestinas e reforça cuidados no Ano Novo

Agência orienta consumidores a verificar procedência, rótulo e lacre de segurança para evitar intoxicações, principalmente por metanol Com a proximidade das festas de réveillon, a...