10.7 C
Três Lagoas
terça-feira, 1 de julho, 2025

Após matar pai, grupo libera mãe e bebê sequestrados em Manaus

Geral – 16/02/2012 – 11:02

Policiais encontraram mulher que foi sequestrada na manhã desta quinta-feira (16), em Manaus. Ela estava em terreno baldio próximo à Colônia dos Japoneses, Parque 10, Zona Centro-Sul. O filho da vítima, um bebê de oito meses, também foi resgatado na mesma região. O pai, um homem de 33 anos, foi morto durante troca de tiros com a polícia com um disparo no peito, na rotatória do Eldorado, Zona Centro-Sul.

O crime começou durante uma tentativa de assalto, por volta das 5h30, à residência da família, no bairro Lírio do Vale 2, na Zona Oeste da capital. A Polícia Militar (PM) segue em perseguição aos suspeitos, que fugiram no carro da família por diferentes áreas da cidade.

Segundo o sargento Flávio Duarte, da 19ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da PM, quatro homens armados entraram na casa da família. Os vizinhos perceberam a movimentação e acionaram a polícia. Duas viaturas foram ao local. Um suspeito tentou fugir pela janela e foi preso. Os outros três infratores mantiveram as três pessoas como reféns e fugiram no carro da família, um Celta de cor preta.

Após a fuga, os policiais iniciaram perseguição ao veículo roubado. De acordo com o sargento Flávio Duarte, a Polícia não atirou para que os suspeitos não reagissem ferindo os reféns. Na rotatória do bairro Eldorado, na Zona Centro-Sul, o trio roubou outro veículo, modelo S10. No local, os suspeitos trocaram tiros com a polícia. Um disparo atingiu um dos reféns, um homem de 33 anos, que morreu no local. Outro suspeito foi preso durante a troca de veículos.

A dupla continuou a fuga com duas pessoas da família – a mãe e uma criança. Eles abandonaram a S10 na Avenida das Torres, na entrada do Conjunto Jardim Oriente, onde roubaram outro veículo, de modelo Santana.

Os suspeitos presos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD). Policiais militares da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) continuam em perseguição ao veículo.

Fonte: Globo.com

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas entra em zona de perigo potencial com frente fria; queda nas temperaturas pressiona setor pecuário no MS

A recomendação é para que produtores e população em geral fiquem atentos a possíveis atualizações dos alertas e adotem medidas preventivas, especialmente no campo. Com...

Preso assaltantes que manteve idoso e família sob a mira de armas durante roubo em Três Lagoas

Ação da Polícia Civil prende suspeito de violento assalto que chocou moradores, onde vítimas foram dominadas por trio armado dentro da própria casa.

Detran-MS faz leilão de 127 veículos com lances a partir de R$1 mil

Além de automóveis e motocicletas, sucatas de veículos apreendidos também serão leiloadas