23.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 14 de janeiro, 2026

Após agredir víltima, assaltante é preso por policial que estava de férias

Policial – 03/04/2012 – 20:04

Uma recepcionista de 39 anos foi rendida por um bandido com arma de brinquedo no por volta das 7 horas desta terça-feira, na Vila Bandeirantes, em Campo Grande. Um policial militar, em férias, que passava pelo local prendeu o assaltante.

A mulher conta que entrava no veículo para sair para trabalhar quando foi rendida pelo assaltante. “Ele apontou a arma e falou para dentro, para dentro”, lembra a vítima, que preferiu não se identificar.

O marido dela já havia saído para trabalhar. O filho, de 12 anos, estava dormindo sozinho. E a única coisa que ela pensou foi no garoto e por isso reagiu. “Foi muito rápido. Eu fiquei tão nervosa, eu só pensava em proteger meu filho que nem imaginei que poderia acontecer coisa pior”, lembra a mulher.

Ao reagir, foi agredida pelo assaltante. O resultado foi uma lesão na testa e machucados no braço. “O da testa eu não sei se foi quando ele bateu ou quando eu caí. O do braço foi no muro, quando ele jogou”, conta a recepcionista que foi atendida em uma unidade de saúde.

Com a reação da vítima, o bandido correu a pé. O soldado da Polícia Militar Rodoviária Walter Nunes Cardoso Júnior, 30 anos, que está em férias desde 15 de março, passava pela rua Alexander Fleming em uma motocicleta e viu o homem correndo e em seguida parar.

O policial desconfiou da situação e também viu uma mulher machucada e gritando por socorro. O soldado deu voz de prisão ao assaltante que tentou pegar a pistola no coldre, mas, foi imobilizado pelo militar.

“A gente entrou em luta e consegui imobilizar ele. Juntou algumas pessoas lá que queriam lincha-lo”, lembra Walter, que chamou apoio e verificou que a arma usada pelo assaltante era de brinquedo.

José Renato disse que iria assaltar a residência para sustentar o vício. (Fotos: Marlon Ganassin)

A PM levou o assaltante à Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Roubos e Furtos), onde foi autuado em flagrante por tentativa de roubo.

O autor – José Renato de Albuquerque, 38 anos, fala que decidiu fazer o assalto para sustentar o vício.

“Eu queria qualquer coisa para eu usar droga. O vício é uma merda”, fala José Renato referindo-se a dinheiro ou qualquer objeto que pudesse trocar por entorpecente. Ele diz que trabalha em um comércio de peças, tem filhos e esposa.

José Renato é motorista de entregas, tem passagens por tentativa de furto, lesão corporal violência doméstica, furto qualificado e agora a tentativa de roubo.

Esta é a segunda vez que é preso em flagrante. Na primeira, foi flagrado tentando furtar um Fiat Uno, na Vila Bandeirantes.

Fonte: Campo Grande News / Marlon Ganassin

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Força Tática cumpre mandado de prisão em Três Lagoas

Ação foi realizada na manhã desta terça-feira, 14, onde suspeito foi conduzido à DEPAC sem necessidade do uso de algemas

Saiba quais são seus direitos em casos de atraso e cancelamento de voos

Especialista explica responsabilidades das empresas e orienta consumidores sobre reembolso, remarcação e realocação em viagens aéreas, rodoviárias e hospedagens Atrasos e cancelamentos de voos continuam...

Família perde tudo em incêndio e precisa de ajuda para reconstruir casa em Três Lagoas

Tragédia atingiu residência na madrugada do dia 13 de janeiro, onde familiares estão em segurança, mas precisam de doações para recomeçar