23.2 C
Três Lagoas
terça-feira, 29 de julho, 2025

Após 14 horas na UPA, paciente clama por transferência ao Hospital Auxiliadora

15/08/2016 – Atualizado em 15/08/2016

Houve uma confusão no local e a mãe da vítima foi expulsa da sala de observação

Por: Redação

A equipe de reportagem da Rádio Caçula, compareceu na Unidade de Pronto Atendimento- UPA- na manhã desta segunda-feira (15) para atender uma reclamação em relação à precariedade no atendimento do serviço público.

A dona de casa Edna Procópio, está com o seu filho Alexandre Procópio internado no local desde a noite desse domingo, o rapaz sofreu um acidente de trânsito e reclama de fortes dores pelo corpo e nos membros inferiores dizendo até que não estava mais sentindo as pernas.

Conforme a mãe da vítima houve um pedido de transferência para os médicos, porém, o caso de Alexandre não foi considerado grave a ponto de ser encaminhamento ao Hospital Auxiliadora.

CONFUSÃO

Segundo Edna Procópio o descaso começou quando a equipe médica a proibiu de acompanhar o filho na sala de observação, e após uma discussão com os profissionais a mesma foi retirada com o uso da força física pelo segurança do local.

Ainda conforme Edna o guarda municipal teria feito um movimento brusco como se fosse pegar a arma de fogo guardada em seu coldre de trabalho.

“Eu só quero que meu filho receba atendimento, isso é um absurdo, não tinha necessidade dele ameaçar a gente” diz a dona de casa emocionada.

A esposa de Alexandre que está grávida de oito meses passou mal no local devido os ânimos aflorados.

Procurada para falar sobre a veracidade dos fatos a Coordenadora da UPA, não quis gravar entrevista. Em conversa com alguns servidores do local também foi relatado que a ficha do paciente foi feita de forma manual, pois no domingo houve uma queda no sistema e até o horário das 11h de hoje, os dados do mesmo ainda não haviam sido passados para o sistema informatizado do SUS (Sistema Único de Saúde).

Natasha de 20 anos esposa da vítima está grávida e passou mal depois da confusão. Foto: Ana Carolina Kozara

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Planos de saúde poderão abater dívidas ao atender pacientes do SUS

Programa do governo visa áreas com carência de serviços especializados Planos de saúde terão a possibilidade de abater dívidas de ressarcimento ao Sistema Único de...

SEJUVEL abre inscrições para aulas gratuitas do Projeto Ritbox destinadas a mulheres

Estão abertas a partir desta terça-feira, dia 29 de julho, as inscrições para as aulas gratuitas do Projeto Ritbox da Prefeitura de Três Lagoas,...

Trabalhador é arremessado de carro em capotamento e morre após ser internado em hospital de Três Lagoas

Luiz Fernando, de Água Clara, não resistiu aos ferimentos após acidente violento na MS 324, onde via é conhecida por más condições e alto risco de acidentes.