24.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 4 de fevereiro, 2026

Aparelhos queimam e terminais ficam sem serviço de internet grátis

Geral – 15/05/2013 – 11:05

O serviço de internet grátis que é oferecido nos terminais de ônibus de Campo Grande não está funcionando desde o começo deste ano. Um leitor do Campo Grande News, que não quis se identificar, reclamou que desde janeiro não consegue acessar o wi-fi pelo celular em nenhum dos pontos de acesso.

Segundo o leitor, ele chegou a reclamar da falta de serviço na Prefeitura, mas não teve retorno e nem o problema resolvido.

“A Internet Morena é um benefício que foi criado para nossa cidade entrar na era da Democratização da Internet, mas infelizmente alguns pontos não estão funcionando”, denuncia o leitor.

No Terminal Morenão, o estudante Leandro Albuquerque, 19 anos, garante que, de fato, o sinal à internet é baixo e a conexão cai toda hora. Ele também é frequentador da Orla Morena, outro ponto onde o wi-fi é disponível.

“É a mesma coisa, passo toda semana lá, e nunca consigo conectar pelo meu smartphone”, afirma o estudante, que alega ter percebido o problema há dois. “Antes funcionava normal”, diz Leandro.

A estudante Ketllyn Prado, de 17 anos, apesar de saber da disponibilidade da internet nos terminais, prefere usar o próprio pacote de dados. “Eu sei que pago, mas pelo menos é mais rápido, não tenho problema”, diz a garota, que estava no Terminal General Osório.

O serviço Internet Morena, que permite aos usuários de transporte coletivo acesso grátis à internet, é oferecido nos terminais de ônibus de Campo Grande desde a metade do ano passado.

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, nos terminais Nova Bahia, Morenão e Júlio de Castilho o aparelho de rádio queimou há cerca de 20 dias e a equipe de manutenção da prefeitura aguarda a aquisição de novos equipamentos para solucionar o problema. Nos demais terminais de ônibus a Internet Morena funciona normalmente, bem como na Praça Ary Coelho e na Feira Central.

No Terminal Avedis Balabalian (em frente à escola Hercules Maymone) e Orla Morena foi feito o lançamento do Internet no ano passado, mas não foi efetivada a implantação.

Como funciona – Os dispositivos móveis compatíveis com Wi-Fi (padrões IEEE 802.11 a/b ou g) receberão o sinal gratuitamente dentro do raio de alcance de 100 metros e uma banda de acesso de 20kbps a 100 kbps, a chamada Banda Social, conforme regulamentação do PNBL.

Na primeira conexão, o usuário deve abrir o navegador e digitar o endereço www.capital.ms.gov.br/internetmorena para que, assim, ele seja direcionado para um formulário de cadastro. Após informado seus dados, receberá uma senha para acesso. A partir de então, o cidadão acessará o sistema com sua senha e login pessoal.

O internauta poderá se conectar através de smartphones, netbooks, notebooks. Além dos terminais, a Prefeitura disponibilizou o serviço na Praça Ari coelho, na Feira Central, na Orla Morena e no Ponto de Integração Avedis Balabanian.

Fonte: Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cursos culturais da SETURC retomam aulas na próxima segunda-feira em Três Lagoas

Atividades começam no dia 9 de fevereiro e contemplam diversas modalidades artísticas oferecidas gratuitamente à comunidade A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria...

Saúde apresenta Relatório do 3º Quadrimestre de 2025 em audiência pública

Encontro acontece no dia 20 de fevereiro, no plenário da Câmara Municipal, e é aberto à população

Mais de 5 toneladas de fios irregulares já foram retiradas de postes em Três Lagoas, diz Neoenergia Elektro

Analista institucional da empresa detalhou as ações de reordenamento, que foram realizadas em parceria com empresas de telecomunicação do município