21.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 13 de novembro, 2025

Apaixonado pela França, pai dá nome de jogadores da Copa de 2006 ao filho

02/07/2014 – Atualizado em 02/07/2014

Aos 7 anos, menino ainda tenta aprender pronúncia dos 7 nomes franceses.

Certidão de nascimento ainda homenageia técnico da seleção brasileira.

Por: G1

O amor pela França fez o comerciante Petrúcio Santos, morador do bairro da Ponta Grossa, localizado na periferia de Maceió, homenagear o país dando ao filho nomes de jogadores da seleção francesa. O problema é que, aos 7 anos, o garoto ainda tenta aprender o nome completo: Zinedine Yazid Zidane Thierry Henry Barthez Eric Felipe Silva Santos.

O pequeno Zidane – como é chamado pelos amigos e pela família – só consegue repetir até o terceiro nome, daí em diante ele se perde na pronúncia. “Eu não sei ainda. Nunca aprendi”, lamenta a criança. O nome faz homenagem a três jogadores franceses da Copa de 2006, Zinédine Yazid Zidane, Thierry Henry, e ao goleiro Barthez. Eric é uma referência a Éric Cantona, ex-jogador francês, hoje treinador de futebol de areia.

Os últimos nomes são mais fáceis. “Felipe” homenageia o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, que também foi técnico do CSA, um dos maiores times de Alagoas. E “Silva Santos” são os nomes que herdou da família.

O amor do pai pela França vem de uma viagem realizada no passado, para visitar as duas filhas que moram lá. “Eu fico encantado com a gentileza do povo francês. Aquilo me levou a estudar francês pra quando eu for novamente para a França, eu não pagar mico de falar uma coisa que não é”, explica o comerciante.

A casa da família até é decorada com as cores do Brasil, mas a torcida na Copa do Mundo, claro, também é pela seleção francesa. A bandeira da França na fachada do imóvel não deixa dúvidas. No jogo contra a Nigéria, realizado na tarde de segunda-feira (30) pelas oitavas de final, a família se reuniu para mandar boas energias aos jogadores. E deu certo. A França se classificou para a próxima fase com dois gols.

Apesar do sucesso que faz entre os coleguinhas com o nome incomum, o Zidane brasileiro confessa que preferia ter um nome mais brasileiro. “Luiz Gustavo”, sugere ele, lembrando do volante da seleção brasileira.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Segunda etapa do Circuito “Cidade das Águas” acontece dia 29 na Cascalheira

Evento promovido pela SEJUVEL terá corrida de 5K, caminhada de 3K e entrega de troféus e medalhas aos participantes A Prefeitura de Três Lagoas, por...

Família Acolhedora oferece cuidado e acolhimento a crianças e adolescentes em Três Lagoas

Serviço municipal prioriza convivência familiar e humanização no processo de afastamento temporário

Três Lagoas realiza reunião do Comitê da Dengue nesta sexta-feira

Encontro aberto ao público discutirá estratégias de prevenção e combate ao Aedes aegypti A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde...