36.3 C
Três Lagoas
quarta-feira, 17 de setembro, 2025

Anvisa suspende medicamento para doenças infecciosas

Saúde – 02/04/2013 – 16:04

Estão suspensos o comércio, uso e distribuição, em todo território brasileiro, de diferentes apresentações de lotes do medicamento Tegeline, fabricados pela empresa LFB Biomedicaments. A medida da Anvisa está publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (1).

A suspensão é valida para todos os lotes do produto Tegeline associado com diluente, água para injeção, fabricados pela empresa Laboratoires Chaix Et Du Marais, localizada na França. A empresa LFB Biomedicaments deverá realizar o recolhimento do mercado de todos os lotes do produto com data de validade vigente.

A ação da Anvisa resulta de inspeção realizada na fábrica da empresa Laboratoires Chaix Et Du Marais, na França. A inspeção constatou que o diluente que é associado ao medicamento Tegeline era produzido em condições sanitárias inadequadas.

O Tegeline é um medicamento biológico de uso restrito a hospitais, ou seja, não pode ser vendido em farmácia e drogarias. O produto é utilizado no tratamento de imunodeficiências e na profilaxia e tratamento de doenças infecciosas e doenças por lesão imunológica.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Três Lagoas terá campanha anual de prevenção ao diabetes infantil nas escolas

Lei de autoria do vereador Mário Grespan Júnior foi sancionada pelo prefeito Cassiano Maia e passa a integrar o calendário oficial do município

Senado aprova pena maior a quem fornecer drogas ou bebidas a menores

Texto vai à sanção presidencial para entrar em vigor O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (16) um projeto de lei que aumenta a pena...

Tragédia no céu de MS: médico e pecuarista morre em queda de aeronave

Ramiro Pereira de Matos, de 67 anos, era piloto experiente e tinha fazendas em três estados