22.1 C
Três Lagoas
segunda-feira, 5 de maio, 2025

ANS não vê falhas na morte de secretário do Planejamento

Saúde – 23/01/2012 – 15:01

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), acionada pelo governo para investigar a morte do secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, encerrou sua apuração no caso. A ANS, que regula a atuação de planos de saúde, informou que o Geap – o plano de saúde do secretário – não era credenciado pelo pelos hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia, e, por isso, não é possível falar em negativa de cobertura. Mas destacou que não chegou a apurar se houve negativa de atendimento pelos dois hospitais, uma vez que eles não são regulados pela agência.

Duvanier Paiva Ferreira morreu na madrugada da última quinta-feira, após parada cardíaca, quando dava entrada no Hospital Planalto. Existe a suspeita de que antes disso ele teve o atendimento negado nos hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia, não credenciados pelo plano. Também há a acusação de que teria sido exigido cheque caução do secretário para que ele fosse atendido, o que não chega a ser crime, mas é considerado prática abusiva pelo Código de Defesa do Consumidor.

A morte de Duvanier levou a presidente Dilma Rousseff a acionar o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para apurar a possível omissão de socorro. Por sua vez, o ministro repassou o caso para a ANS. A Polícia Civil do Distrito Federal e o Procon do DF também estão investigando se houve falhas no atendimento.

Fonte: G1

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Sig identifica suspeitos de roubo duplamente qualificado contra idoso, em Três Lagoas

Na manhã desta segunda-feira (5), agentes da SIG, a Seção de Investigação Geral da Polícia Civil de Três Lagoas, identificaram três pessoas suspeitas de...

14º Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas

A 14ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que recebeu  competidores de todas as partes do país e um grande público...

Comissão aprova projeto que proíbe cobrança de juros sobre imóvel atrasado no Minha Casa, Minha Vida

Saulo Pedroso, relator do projeto de lei que proíbe juros sobre parcela de imóvel do MCMV atrasada. (Foto: Divulgação Câmara Federal)