23.5 C
Três Lagoas
sexta-feira, 14 de novembro, 2025

Aniversário de Campo Grande tem desfile cívico, atrações culturais e esportivas

26/08/2016 – Atualizado em 26/08/2016

Serão 55 entidades que percorrerão 1,2 quilômetro nas ruas do centro

Por: Correio Do Estado

Ao longo da rua 14 de Julho acontece hoje, às 8h o tradicional Desfile Cívico em homenagem ao aniversário de Campo Grande, que completa 117 anos. Serão 55 entidades participantes e a expectativa de público é de 30 mil pessoas.

A concentração será na avenida Mato Grosso e o desfile percorre as ruas Dom Aquino, avenida Afonso Pena e acaba 1,2 quilômetros depois, na rua 7 de setembro. Quem realiza a abertura do desfile é a Banda de Música Municipal Maestro Ulisses Conceição. Também participam escolas municipais, entidades filantrópicas, religiosas e civis.

Além do desfile, ainda estão programadas atrações culturais e esportivas ao longo do dia. Às 7h, está programada a corrida do facho na avenida Afonso Pena, realizada há mais de quatro décadas. Este ano participarão 108 atletas em nove equipes.

Em se tratando de esporte acontecem o torneio Campo Grande de Futebol Society Interbairros e a Copa Capital Morena de Futebol de Sete Paralímpico, na Praça Elias Gadia, no bairro Taveirópolis. Além disso, das 9 às 18 horas, acontece a primeira fase do Campeonato Skate Toys no Teatro de Area e Pista de Skate do Horto Florestal.
CULTURA

“Uma noite no Museu” abre o museu José Antônio Pereira com atividades culturais como exibição de filmes, apresentações teatrais, culturais e exposições. Toda população é convidada para conhecer as dependências do local por meio de visita guiada.

O museu faz parte do início da história de Campo Grande, quando ainda nem era emancipada. Hoje é considerado patrimônio histórico de Campo Grande e foi instalado na então Fazenda Bálsamo, terrada doada pelo fundador da cidade a um dos seus filhos, Antônio Luiz Pereira. Em Bálsamo, a pequena casa de pau-a-pique, o monjolo, o silêncio só encontrado na periferia semi-rural da cidade e até mesmo em carro de boi, remetem ainda à saga construída pelos pioneiros desbravadores do sertão.

Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

COP 30: Arauco debate desafios de comunicar a sustentabilidade

Precisão, coragem e responsabilidade são fundamentais para todos os públicos, destaca executivo da companhia.

CRECI-MS anuncia abertura de processo disciplinar e reforça repúdio a qualquer forma de assédio

Corretor de imóveis de Três Lagoas é acusado de injúria e agressão contra jovem de 25 anos, onde Conselho aguarda acesso ao boletim para dar início às medidas internas.

Pioneira de Três Lagoas: Rádio Caçula completa 70 anos de história e tradição

Emissora fundada em 1954 celebra sete décadas como referência da comunicação e da cultura popular em Três Lagoas