19/04/2018 09h43
Por: Laís Eger Penha
O prefeito Angelo Guerreiro esteve em Campo Grande (MS) na última terça-feira (17) e se reuniu com o diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) Luiz Rocha, solicitando obras para o município de Três Lagoas (MS).
A reunião foi para tratar de obras importantes para o saneamento básico da cidade. Além de Luiz Rocha, participaram da reunião o gerente regional Adilson Silva Bahia e o gestor técnico operacional Alfredo Antônio de Oliveira.
Angelo Guerreiro demonstrou estar preocupado em como ficará o saneamento de alguns locais da cidade, onde o processo de recapeamento das ruas começará em breve. O prefeito solicitou que a Sanesul realize obras nesses locais, antes que a pavimentação asfáltica seja feita. Uma das vias que precisa com maior urgência dessas obras, é a Rua Maria Guilhermina Esteves.
“Vamos recuperar esta via por completo com recapeamento e, como ela ainda não foi beneficiada com rede de esgoto, nós fomos até a Sanesul para solicitar ao Diretor a liberação de recursos e autorização das obras e assim evitar o corte futuro da via para fazer o esgoto”, disse Guerreiro.
Segundo o prefeito, o Município já esta com o processo de licitação em andamento para pavimentar ruas onde operações tapa-buracos não resolvem mais os problemas. Ele ainda destacou que a Avenida Clodoaldo Garcia também precisa da implantação da rede coletora de esgoto.
O diretor-presidente da empresa destacou que são necessários mais de R$ 2 milhões para atender as solicitações de Angelo Guerreiro, mas que solicitará os recursos necessários ao governador Reinaldo Azambuja.
Atualmente, o Governo de Mato Grosso do Sul está investindo R$ 44,3 milhões em obras de saneamento em Três Lagoas.
