24.2 C
Três Lagoas
quarta-feira, 18 de fevereiro, 2026

Ângelo Guerreiro solicita construção de mini terminal na Praça Ramez Tebet

04/11/2015 – Atualizado em 04/11/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

O aumento populacional, bem como o crescimento urbano são destaques em Três Lagoas. Tanto é verdade que essa mudança traz reflexos, principalmente no trânsito do município. O uso do transporte coletivo tem se tornado um hábito. De acordo com a empresa responsável pelo transporte público em Três Lagoas, hoje existem 13 linhas espalhadas pelos principais pontos da cidade.

O ponto de ônibus que fica na área central de Três Lagoas, mais precisamente na Praça Ramez Tebet, já não dá suporte suficiente para a atual demanda. Por dia dois mil passageiros utilizam o transporte público no município e tem o local como ponto de apoio para embarque e desembarque. “A população nos procura e solicita melhorias. Concordamos com a reivindicação, pois observamos que os investimentos no transporte não acompanharam o crescimento da cidade”, pontua o deputado estadual Ângelo Guerreiro.

Para o parlamentar, assim como para muitos moradores, o ponto de ônibus com banheiros feminino e masculino oferece um pequeno espaço para as pessoas que aguardam o coletivo, “sem conforto e segurança”. Ângelo Guerreiro defende a ideia de construção de um mini terminal para embarque e desembarque no local. Para isso, apresentou indicação na sessão plenária desta terça-feira, 03 de novembro.

A solicitação foi encaminhada à prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, com cópia à Secretária Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Carmen Goulart.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PGE lança ‘Manual de Conduta Eleitoral 2026’ com orientações a gestores públicos

Conforme o documento, apresentado na Comissão de Direito Eleitoral da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o manual foi elaborado para apoiar os agentes públicos em suas áreas de atuação, com base em doutrina, jurisprudência e manifestações administrativas consolidadas.

Unidade móvel do Hemosul faz primeira ação em Ribas do Rio Pardo e coleta 273 bolsas de sangue

Primeiro município a receber a nova unidade móvel da Rede Hemosul, Ribas do Rio Pardo abriu o cronograma itinerante de coletas em MS

Pesquisa do Procon de MS mostra diferença de até 11% no valor do etanol em fevereiro

O levantamento considera dados coletados entre os dias 9 e 10 de fevereiro, em 35 postos distribuídos nas sete regiões administrativas da Capital.