21.7 C
Três Lagoas
domingo, 2 de novembro, 2025

Ângelo Guerreiro solicita construção de mini terminal na Praça Ramez Tebet

04/11/2015 – Atualizado em 04/11/2015

Por: Ana Carolina Kozara com fotos de Rádio Caçula

O aumento populacional, bem como o crescimento urbano são destaques em Três Lagoas. Tanto é verdade que essa mudança traz reflexos, principalmente no trânsito do município. O uso do transporte coletivo tem se tornado um hábito. De acordo com a empresa responsável pelo transporte público em Três Lagoas, hoje existem 13 linhas espalhadas pelos principais pontos da cidade.

O ponto de ônibus que fica na área central de Três Lagoas, mais precisamente na Praça Ramez Tebet, já não dá suporte suficiente para a atual demanda. Por dia dois mil passageiros utilizam o transporte público no município e tem o local como ponto de apoio para embarque e desembarque. “A população nos procura e solicita melhorias. Concordamos com a reivindicação, pois observamos que os investimentos no transporte não acompanharam o crescimento da cidade”, pontua o deputado estadual Ângelo Guerreiro.

Para o parlamentar, assim como para muitos moradores, o ponto de ônibus com banheiros feminino e masculino oferece um pequeno espaço para as pessoas que aguardam o coletivo, “sem conforto e segurança”. Ângelo Guerreiro defende a ideia de construção de um mini terminal para embarque e desembarque no local. Para isso, apresentou indicação na sessão plenária desta terça-feira, 03 de novembro.

A solicitação foi encaminhada à prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura, com cópia à Secretária Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Carmen Goulart.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra 8.252 casos confirmados de dengue em novo boletim

Segundo o documento, 18 óbitos foram confirmados em decorrência da doença e outros 7 estão em investigação.

Programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico ampliam investimentos e fortalecem o esporte em MS

A nova edição contempla 302 atletas e 41 técnicos, com um investimento total de R$ 4,2 milhões, destinados ao pagamento dos benefícios ao longo de 12 meses, os recursos vêm do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos).

Gestores municipais de cultura se reúnem em seminário para fortalecer a economia criativa em MS

Segundo o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o seminário reforça o compromisso do Governo do Estado em promover políticas públicas que gerem impacto social e econômico.