33 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

André Bittencourt apresenta mais quatro projetos aprovados e sancionados

15/07/2017 08h35

Parlamentar teve mais quatro projetos publicados no diário oficial que entrou em vigor como leis municipais. Crianças e idosos são beneficiados

Por: Assessoria de Imprensa

O vereador André Bittencourt (PSDB) apresentou até a última sessão da Câmara de Vereadores de Três Lagoas , 11 de julho, o total de 32 projetos de leis, em benefício da sociedade três-lagoense. Anteriormente, três destes projetos já tinham sidos aprovados e sancionados. Agora, mais quatro foram sancionadas e publicados no diário oficial, entrando em vigor como leis municipais.

A Lei Nº 3.288 foi sancionada na última quinta-feira (13) e dispõe sobre a proibição da veiculação de músicas de conteúdo sexual, violento e inapropriado para crianças nos veículos de animação no município. Segundo o vereador, a ideia da proposta surgiu depois que esteve na praça Ramez Tebet, onde um trenzinho infantil circulava pelas ruas da cidade com músicas inapropriadas para o público infantil. “Sempre que os responsáveis por este tipo de veículo de animação infantil solicitar alvará junto a prefeitura deverão ser notificados quanto ao conteúdo desta lei “, explicou o vereador André Bittencourt.

A Lei Nº 3.271 também está em vigor e beneficia os idosos. O texto apresenta o desconto de 50% nos ingressos para pessoas com 60 anos ou mais em locais como parques, eventos esportivos, shows, teatros e similares. Esta lei somente não se aplica para eventos comprovadamente de caráter beneficente, sem fins lucrativos. Para ter direito ao benefício pela lei do vereador André Bittencourt, o idoso deverá comprovar sua idade com apresentação de documento com foto na entrada do estabelecimento. Ainda em relação aos direitos dos idosos, entrou em vigor a Lei 3.272 que torna obrigatória a manutenção de exemplar do Estatuto dos Idoso nos estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço de Três Lagoas. “Qualquer tipo de conquista para o idoso é válido para todos, pois trata-se de uma sinalização aos mais jovens que vale a pena lutar por estes direitos que um dia também serão gozados aos que hoje não se enquadram nesta faixa etária”, defende o vereador André Bittencourt.

Por fim, também sancionado recentemente, a Lei 3.281 que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos hospitalares de Três Lagoas darem publicidade ao Aritgo 1º da resolução normaltiva Nº 44/03 da Agência Nacional de Saúde. Esta normativa trata sobre a cobrança de caução , sendo proibida.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Maior fábrica de celulose do mundo é do Brasil e vai entrar em operação

No cenário global, um acontecimento de extrema relevância está prestes a acontecer no setor da celulose. A maior fábrica do mundo, localizada na cidade...

Prefeitura e Governo do Estado abrem 10 novos leitos para Gestação de Alto Risco no Hospital Auxiliadora

Ação visa complementar atendimento da linha materno-infantil da unidade.

Mais de 300 kg de maconha que seriam levados para Três Lagoas são apreendidos pela PRF

Motorista admitiu aos policiais que realizaria transporte da droga para pagar uma dívida.