18.2 C
Três Lagoas
segunda-feira, 21 de julho, 2025

Anderson Silva: Temos que respeitar Weidman. Ele ganhou algumas lutas

Esporte – 31/05/2013 – 10:05

Anderson Silva por muito tempo afastou a possibilidade de enfrentar Chris Weidman, mas a luta acabou se confirmando e foi marcada para o UFC 162, dia 6 de julho, em Las Vegas. Se antes dizia que o americano ainda era um garoto, agora o Spider afirma que ele tem seu valor. E, assim como viu Chael Sonnen fazer duas vezes, espera que Weidman venha com a estratégia de usar o wrestling para tentar colocá-lo para baixo.

  • Temos que respeitar Weidman. Ele venceu algumas lutas e provou que pode estar onde está. Ele é dez anos mais novo e vai chegar com muito gás e muita força para tentar me agarrar, tenho certeza. Temos que respeitá-lo. Ele ganhou algumas lutas – disse ao site “MMA Junkie”.

Anderson na pesagem do UFC Rio 3, quando venceu Bonnar (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Enquanto Anderson tem 38 anos, Weidman é uma década mais novo e está com 28. Mas essa diferença toda de idade não vai fazer qualquer diferença na luta, na opinião do brasileiro:

  • Dizer que é um cara mais novo não faz muito sentido. Estou sempre treinando com caras mais novos. Treino com um campeão mundial de jiu-jítsu que tem 20 anos. Treino com um campeão de kickboxing que é bem mais novo. Sempre estou treinando com caras bem mais novos e muito atléticos, então isso realmente não faz diferença.

Chris Weidman (Foto: Adriano Albuquerque)

Se a diferença de idade vai pesar a favor de alguém, Spider acredita que será a favor dele mesmo, uma vez que tem muito mais experiência e começou a treinar quando Weidman ainda não era nem nascido:

  • Você realmente não pode discutir com o talento, e cada pessoa tem seus próprios talentos. Mas tenho feito isso desde que tinha oito anos, e a nova geração tem que ver o que eu fiz e onde estive. Não sou alguém que comecei a treinar na adolescência ou com meus 20 anos. Faço isso há muito tempo, então estar lá é algo natural e que eu me sinto confortável fazendo. É o que eu sempre fiz. Luta é luta. Minha experiência vai contar quando eu estiver lá. Faço isso desde que tinha oito anos e acho que isso influencia muito quando você está dentro da jaula.

Contra Weidman, Anderson tentará a 34ª vitória da carreira. Atualmente, o Spider tem um cartel impressionante de 33 triunfos, sendo 20 por nocaute ou nocaute técnico, e apenas quatro derrotas. Já o americano ainda está invicto, tendo vencido todas as nove lutas que fez até hoje.

UFC 162

6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL

Anderson Silva x Chris Weidman

Chan Sung Jung x Ricardo Lamas

Mark Muñoz x Tim Boetsch

Frankie Edgar x Charles Do Bronx

Dennis Siver x Cub Swanson

CARD PRELIMINAR

Tim Keneddy x Roger Gracie

Chris Leben x Andrew Craig

Seth Baczynski x Brian Melancon

Dave Herman x Shane Del Rosario

John Makdessi x Edson Barboza

Kazuki Tokudome x Norman Parke

Mike Pearce x David Mitchel

Fonte: G1 Esporte

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Novo medicamento que previne HIV pode ser mil vezes mais barato na versão genérica, diz estudo

Um estudo internacional publicado em junho na revista científica Lancet avaliou que uma versão genérica do lenacapavir, novo medicamento considerado revolucionário na prevenção do...

Clientes da Caixa podem dar imóvel em financiamento como garantia

Lei atual permite uso de imóvel como garantia em mais de um empréstimo Os clientes pessoas físicas da Caixa Econômica Federal com financiamento imobiliário ativo...

Inscrições abertas para o “Treinão dos Poderes 2025” em Três Lagoas; participe

Três Lagoas será palco da próxima edição do “Treinão dos Poderes 2025”, evento esportivo que une saúde, integração e valorização do servidor público. A...