19.4 C
Três Lagoas
quarta-feira, 6 de agosto, 2025

Ambientalista passa um ano sem entrar no chuveiro

11/05/2014 – Atualizado em 11/05/2014

Ambientalista passa um ano sem entrar no chuveiro para conscientizar as pessoas sobre o desperdício de água

Por: Techmestre

O ambientalista americano Rob Greenfield, de 27 anos, passou o último ano de sua vida sem tomar banho, usando a água apenas para sobreviver. Seu objetivo com a atitude foi de deixar as pessoas mais “conscientes de como suas ações simples afetam o mundo ao seu redor”.

A ideia surgiu quando ele estava pedalando na América para promover a eco-friendly de vida e sustentabilidade. Ele acabou resolvendo estender o experimento para durar um ano inteiro.

Greenfield apenas ficava limpo quando parava para tomar banho em fontes naturais de água que incluem rios, lagos, cachoeiras e até mesmo pancadas de chuva.

Um americano, em média, utiliza cerca de 100 litros de água por dia, enquanto que Greenfield calcula ele só usou uma média de dois litros por dia, durante todo o ano.

Sua experiência tem atraído um grande número de admiradores. Ele relata: “Por fazer o desafio, eu tive um monte de propostas de casamento”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Cotação do boi gordo e da vaca gorda se mantém estável em Três Lagoas

Boi China continua com preço firme em MS, enquanto estados vizinhos registram aumento na arroba Em Três Lagoas, a cotação da arroba do boi gordo...

Após recomendação do MPMS, Três Lagoas terá segunda unidade do CREAS

Município aprova projeto para ampliar atendimento especializado a famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por...

Polícia Civil de MS incinera mais de 2 toneladas de maconha em Três Lagoas

Droga foi apreendida em operações da Delegacia de Água Clara, onde ação reforça o combate ao tráfico e a atuação firme das forças de segurança no Estado