18.7 C
Três Lagoas
segunda-feira, 14 de julho, 2025

Alcides Bernal chama André Puccinelli para a briga com discurso agressivo

Geral – 02/04/2013 – 15:04

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), chamou o governador André Puccinelli (PMDB) para briga com discurso agressivo na presença da ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, e do ministro Aguinaldo Ribeiro, das Cidades, de prefeitos, vereadores e lideranças políticas de todo o Estado.

Ele criticou os seus antecessores de não fazer nada pela cidade e atribuiu todas as obras existentes ao Governo Federal. As declarações de Bernal criaram mal-estar no encontro, porque a finalidade dos ministros é discutir investimentos nos municípios e não ouvir ataques a adversários políticos. Enquanto o prefeito falava, o governador André Puccinelli (PMDB) anotava e depois respondeu no mesmo tom. Durante o discurso do governador, o prefeito ria em tom de deboche.

“Este momento é ímpar, temos conversado diretamente com o governo federal e Campo Grande só é o que é graças as obras do governo federal”, discursou Bernal numa provocação a André Puccinelli e ao seu antecessor, Nelsinho Trad (PMDB). “Todas as obras que foram executadas, mudaram a realidade da nossa Capital e isso porque o governo Lula e, dando continuidade, o governo Dilma, se fizeram presentes”, ressaltou.

Bernal destacou ainda a ação do Ministério das Cidades, ocupada pelo seu partido, o PP, em Mato Grosso do Sul. “Aproveito este ato para fazer registro que se não fosse pelo Ministério das Cidades, não teríamos milhares de unidades habitacionais destinadas à população”, declarou.

O governador André Puccinelli não se calou diante dos ataques de Bernal. No seu discurso, ele disse que, “se não houvesse bons projetos e equipe técnica competente e eficiente, nada seria feito”. André lembrou que “sete secretários estaduais, que foram alguns municipais no meu tempo de prefeito, que compuseram os organismos nacionais (que discutiram os investimentos no País)”. André ressaltou a eficiência técnica de sua equipe para conseguir recursos das obras executadas em Campo Grande nos dois primeiros mandatos na prefeitura, sem contar os outros dois de Nelsinho Trad.

Fonte: Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Mercado de veículos em MS cresce no 1º semestre de 2025 com alta nas vendas de usados e novos

O mercado automotivo de Mato Grosso do Sul registrou crescimento expressivo no primeiro semestre de 2025. Segundo dados do Detran-MS, o Estado contabilizou 227.293...

Brasil amplia parceria com China e atrai bilhões em investimentos para diversificar exportações

Diante das tarifas impostas pelos Estados Unidos sobre produtos brasileiros, o Brasil tem intensificado esforços para diversificar suas exportações e consolidar a parceria comercial...

Homem que morreu ao lado de ginásio em Três Lagoas era foragido da Justiça por homicídio

Álvaro Bueno, de 45 anos, tinha mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado e pena de 12 anos a cumprir em regime fechado A...