16.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 2 de maio, 2025

Águas Guariroba expande abastecimento de água em Campo Grande com novos reservatórios

No último trimestre de 2024, a Águas Guariroba realizou obras significativas para reforçar o sistema de abastecimento de água de Campo Grande, destacando-se a construção de dois novos reservatórios, cada um com capacidade de um milhão de litros.

Recentemente, na região do Pênfigo, as obras do reservatório estão 60% concluídas e beneficiarão mais de 30 mil pessoas da região. “Contamos atualmente com 107 reservatórios instalados pelas sete regiões da Capital. Temos um sistema resiliente e interligado, que permite a distribuição da água tratada de maneira eficiente para toda a cidade. Com esse reforço no armazenamento e ampliação da infraestrutura, asseguramos um fornecimento seguro e constante”, destacou José Henrique da Cruz, gerente de Operações.

Captação do Aquífero Guarani

Outra ação de destaque foi a perfuração de um novo poço com mais de 500 metros de profundidade, captando água diretamente do Aquífero Guarani. “Esse novo poço resultará em um acréscimo de mais de 285 mil litros de água produzidos por hora. A estratégia faz parte do planejamento da companhia para garantir o abastecimento, mesmo com o crescimento contínuo da população da Capital e as condições climáticas adversas”, explicou a diretora-executiva, Francis Faustino. O bairro também recebeu um novo reservatório com capacidade de um milhão de litros.

Essas ações garantem que a melhor água do país chegue de forma contínua às torneiras dos campo-grandenses, alinhando-se ao compromisso da Águas Guariroba com a segurança hídrica e a qualidade de vida dos moradores.

Para 2025, os investimentos continuam. “As ações em infraestrutura terão o objetivo de reforçar o sistema da concessionária e suportar o crescimento orgânico da cidade”, comenta o diretor-presidente, Gabriel Buim. O avanço do saneamento básico promovido pela Águas Guariroba caminha em conjunto com o desenvolvimento da cidade e dos seus moradores.

“A chegada de um novo reservatório nos dá ainda mais garantia de que a água chegue de forma constante às nossas casas. Atividades como lavar roupa e limpezas mais profundas em casa são essenciais para o nosso dia a dia”, afirma a servidora pública e moradora do bairro Nova Campo Grande, Fábia Britez.

Joás Rocha, coordenador de Engenharia, ressalta o planejamento a longo prazo: “Toda a equipe da Engenharia segue um planejamento rigoroso com o objetivo de garantir a segurança operacional e a modernização frequente das unidades de distribuição de água”. Águas Guariroba está comprometida em levar mais saúde e dignidade a todos os moradores de Campo Grande.

Com informações Correio MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Briga por R$ 600 acaba com trio na delegacia no Jardim Oiti

Confusão começou após acusação de furto de R$ 600 entre amigas e terminou com agressões, feridas e intervenção da Polícia Militar.

Imasul divulga dados de chuva e nível dos rios de Mato Grosso do Sul

De acordo com o gerente de Recursos Hídricos do Imasul, Leonardo Sampaio, o monitoramento contínuo é essencial para a gestão adequada dos recursos hídricos em Mato Grosso do Sul.

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

A declaração e atualização do rebanho deve ser feito pelo produtor rural nas regiões do Planalto e Pantanal de 1º de maio a 2 de junho (primeiro semestre) e de 1º de novembro a 30 de novembro (segundo semestre).