35.7 C
Três Lagoas
sábado, 4 de maio, 2024

Agronegócio é prejudicado pela falta de combustível para aviões em MS

Mato Grosso do Sul tem uma das maiores frotas da aviação geral e é um dos estados mais prejudicados com a escassez

15/01/2019 10h50
Por: Deyvid Santos

Uma carga de gasolina de aviação (avgas) importada, com previsão para chegar nesta semana, pode amenizar problema que vem prejudicando a aviação agrícola e também a circulação de pequenas aeronaves. Mato Grosso do Sul, que tem uma das maiores frotas da aviação geral, e também um grande número de aviões que fazem pulverização de defensivos nas lavouras, é um dos estados mais prejudicados com a escassez.

Na semana passada, o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) enviou ofício à direção da Petrobras solicitando informações e cobrando providências para a falta de avgas verificada desde dezembro em distribuidoras de todo o País.

A estatal de petróleo, na última quinta-feira (10), informou que o abastecimento de gasolina de aviação seria normalizado nesta semana com a chegada de uma carga importada. O motivo da escassez do combustível é que a produção na Refinaria Presidente Bernardes-Cubatão (RPBC) foi interrompida para manutenção da unidade. A planta é a única no País que produz o combustível.

O Brasil tem 2,1 mil aviões agrícolas, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). É a segunda maior frota do mundo.

Informações do site Correio do Estado

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IFMS abre inscrições em cursos técnicos gratuitos com 240 vagas

Início dos cursos será no segundo semestre, em cinco cidades do Estado.

Maior fábrica de celulose do mundo é do Brasil e vai entrar em operação

No cenário global, um acontecimento de extrema relevância está prestes a acontecer no setor da celulose. A maior fábrica do mundo, localizada na cidade...

Prefeitura e Governo do Estado abrem 10 novos leitos para Gestação de Alto Risco no Hospital Auxiliadora

Ação visa complementar atendimento da linha materno-infantil da unidade.