22.6 C
Três Lagoas
sábado, 4 de abril, 2026

Agressão a morador de rua em Três Lagoas gera revolta e reacende debate sobre doação de esmolas

Um caso de violência contra um morador de rua repercutiu nas redes sociais e trouxe à tona discussões sobre a situação dessa população em Três Lagoas (MS). Na noite de quarta-feira (19), um homem conhecido como “Cheiroso” foi agredido por duas pessoas, resultando em um nariz quebrado.

O caso chocou a comunidade, com muitos internautas condenando a violência e expressando solidariedade à vítima. No entanto, o episódio também reacendeu um debate importante, a prática de doação de esmolas, que, embora bem-intencionada, é combatida por campanhas municipais.

A prefeitura de Três Lagoas tem reforçado a importância de não oferecer esmolas a pessoas em situação de rua, uma vez que essa prática pode perpetuar o ciclo de vulnerabilidade e dificultar o acesso a serviços especializados.

Em vez disso, a orientação é que a população direcione essas pessoas aos serviços municipais disponíveis, como o Centro POP e a Unidade de Acolhimento POP, que oferecem suporte integral.

Serviços municipais como alternativa

Centro POP

É uma unidade de atendimento especializado para pessoas em situação de rua que não precisam ou não desejam um local para dormir. O atendimento é realizado de segunda à sexta-feira, das 7h às 17h.

Serviços Oferecidos:

  • Alimentação: café da manhã, almoço e lanche
  • Higiene Pessoal: local para banho e lavanderia
  • Auxílio Material: roupas, sapatos e cobertores
  • Atendimento Interdisciplinar: assistentes sociais, psicólogo, orientador social e nutricionista

Acolhimento POP

Funciona 24 horas e oferece moradia temporária, com fornecimento de refeições (café da manhã, almoço e janta) e um kit de higiene. A permanência no local é determinada pela equipe técnica, de acordo com a necessidade de cada indivíduo.

Os interessados podem se dirigir à unidade, localizada na Rua Protázio Garcia Leal, número 1026, no bairro Santa Terezinha, para obter assistência ou retirar cobertores

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

MS registra alta de chikungunya e confirma 7 mortes em 2026

Estado soma mais de 3,6 mil casos prováveis da doença; dengue também preocupa, com vacinação em andamento

Café com Prosa encerra Mês da Mulher com acolhimento e escuta em Três Lagoas

Ação do CRAM reúne autoridades, palestra e troca de experiências para fortalecer apoio às mulheres assistidas

De desafio interno a estilo de vida: servidor do Detran-MS transforma rotina com a corrida

Gerente de Gestão de Pessoas, David Fagundes já completou oito meias-maratonas e foi homenageado na Corrida dos Poderes