21.4 C
Três Lagoas
terça-feira, 26 de agosto, 2025

Agosto Lilás quer reduzir a zero número de violência contra a mulher

02/08/2018 15h50
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

Em evento realizado na noite desta quarta-feira (1º), durante a Feira Noturna, na Avenida Rosário Congro, no Centro, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas lançou oficialmente a Campanha Agosto Lilás – “Violência Contra a Mulher é Crime”.

A referida campanha, a ser realizada em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação, durante o mês em curso, seguindo o Programa “Maria da Penha Vai à Escola”, conforme o estabelecido na Lei Estadual 4.969/2016, tem como objetivo reduzir a zero a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Como alertou a secretária de Assistência Social de Três Lagoas, Vera Helena Arsioli Pinho, em 2017, foram registrados 1.302 casos de violência contra a mulher. Em 2018, conforme relatórios já registrados até julho pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), foram 757 casos.

A abertura da Campanha Agosto Lilás, abrilhantada com apresentações da Banda Musical Cristo Redentor, regida pelo maestro Luiz Carlos Relíquias, contou também com a presença de diretores da SMAS; representante da Secretaria Estadual de Educação e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher, professora Marizete Bazé, da Coordenadoria Regional de Educação; e do psicólogo Sidney Ferreira Ribeiro, representando no ato o Ministério Público Estadual.

Na solenidade, a secretária Vera Helena agradeceu o apoio à Campanha Agosto Lilás, que tem como meta “a violência zero”, porque “a mulher de Três Lagoas não suporta e não pode mais sofrer qualquer tipo de violência”, disse.

“Não podemos fechar os olhos e omitirmos insensíveis uma triste realidade que, infelizmente, existe e que precisamos reprimir com denúncias e ações positivas de valorização da mulher”, ressaltou.

Na oportunidade, Vera Helena anunciou parcerias da SMAS com a Casa do Trabalhador para assegurar vagas de emprego e geração de renda a mulheres vítimas de violência.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Emissão de RG enfrenta altos índices de ausência e reprovações em Três Lagoas

Chefe do Núcleo de Identificação Civil, perita Cristiane Correia, pede mais comprometimento da população

Vereadora Sirlene Pereira propõe campanha inédita sobre aneurisma cerebral

Projeto alerta sobre riscos do aneurisma cerebral e promove prevenção e orientação à população

Colisão frontal entre caminhão-baú e carreta de calcário mata duas pessoas na BR 262

Acidente mobilizou PRF e Bombeiros, onde trânsito segue lento e desviado na região do Bálsamo, entre Campo Grande e Ribas do Rio Pardo