32.2 C
Três Lagoas
domingo, 18 de maio, 2025

“Agora minha mulher só vai me olhar como assassino da filha dela”, lamenta pai

Policial – 09/11/2012 – 14:11

O pai da menina Manuella Suhett Mantilla, de apenas 10 meses de vida, que morreu ao ser esquecida por ele no carro da família em Volta Redonda, no sul fluminense, nesta quinta-feira (8), deu um depoimento dramático ao delegado Márcio Figueiroa.  Clóvis Perrut Mantilla, de 29 anos, afirmou que não sabia como iria encarar a mulher após a morte da filha.

— Ele me falou “Doutor, o senhor pode me prender, pode fazer o que for que eu já não me importo. Quero ver como a minha mulher vai olhar para mim. Ela não vai mais olhar para mim como marido e sim como assassino da minha filha”.

Ainda segundo o delegado Márcio Figueiroa, a mãe da menina Camila Suhett Mantilla, de 29 anos, entrou em estado de choque no hospital São João Batista para onde a criança foi levada, após ser resgatada no carro. Camila precisou ser internada.

— A mãe foi ao hospital, mas não conseguiu vir à delegacia. Ela entrou em estado de choque e ficou internada. Ela não estava aceitando a morte da filha e queria a filha para amamentá-la.

Clóvis foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas vai responder em liberdade. De acordo com o delegado Márcio Figueiroa, ele pagou a fiança de R$ 12.644. Ele pode pegar de um a três anos de prisão, mas segundo ele, se o juiz entender que a  morte da menina já foi uma punição pela negligência, ele pode ser beneficiado por um recurso jurídico.

— Ele vai responder em liberdade, mas está sujeito a detenção de um a três anos de prisão. Ao final do processo, o juiz pode entender que a aplicação desta pena não é necessária, por que a pena do pai já foi a morte da filha. Com isso,  ele pode receber um benefício chamado de perdão judicial.

O corpo da menina foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) onde passou por necropsia. O delegado Márcio Figueiroa  disse que a causa da morte da criança ainda não foi confirmada oficialmente e que o laudo do instituto deve sair em 10 dias. No entanto, a hipótese mais provável é de que o bebê tenha sofrido asfixia, já que tinha espuma na boca.

O corpo de Manuella será enterrado às 14h desta sexta, no Cemitério Parque Portal da Saudade. Às 12h30, o corpo da criança estava sendo velado na capela mortuária do Aterrado. O sepultamento será no trecho do cemitério como Jardim das Palmeiras.

Entenda o caso

O bebê morreu após ser esquecido por cerca de cinco horas pelo pai dentro do carro da família. O veículo ficou estacionado na rua das Margaridas de 13h às 18h.

Clóvis não estava acostumado a levar a menina para as creches. A criança ficava em uma unidade pela manhã e seguia para outra creche à tarde. Segundo a polícia, que levava e pegava Manuella eram dois funcionários da família, mas ambos estavam ocupados nesta quinta-feira e a responsabilidade ficou com o pai. 

No caminho, Clóvis recebeu a ligação de um amigo com quem tratava da compra de um carro. Ele foi ao encontro do rapaz e esqueceu a criança dentro do carro, no estacionamento. Clóvis chegou ao local por volta das 13h e só às 17h30, quando recebeu uma ligação da mulher, Camila Suhett Mantilla, de 29 anos, ele se deu conta de que tinha deixado a filha no carro.

Como estava em outro bairro, ele precisou pegar carona em uma moto e tomar um taxi para chegar ao local, por volta das 18h30. No estacionamento, um amigo dele já havia quebrado o vidro do carro para socorrer a menina.

Foi o próprio pai quem levou a criança para o hospital, mas, ao chegar na unidade de saúde, ela já estava morta.

O casal tem ainda outro filho de quatro anos de idade.

Manuella Suhett Mantilla, de 10 meses, morreu após ficar horas no carro da família, onde foi esquecida pelo pai

Fonte: R7

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é preso após perseguir ex-companheira que terminou relacionamento de 9 meses

Na noite deste sábado (17), uma ocorrência de violência doméstica foi atendida Polícia Militar de Três Lagoas, composta pelos sargentos Praxedes e Francisco, após...

Fiat Pálio tomba após bater em carro parado e mobiliza clientes de bar, que ajudam a desvirar o veículo e chamam resgate

Na noite deste sábado (17), um acidente de trânsito foi registrado no bairro Jardim Morumbi, em Três Lagoas. O motorista de um Fiat Palio...

MS alcança 100 mortes no trânsito em 2025, sendo três delas de Três Lagoas

Mato Grosso do Sul enfrenta um cenário alarmante nas estradas e vias urbanas. Apenas nos primeiros meses de 2025, o Estado já registra 100...