17.8 C
Três Lagoas
segunda-feira, 25 de agosto, 2025

Agências bancárias de Três Lagoas fecham nesta terça-feira (06)

03/09/2016 – Atualizado em 05/09/2016

Agências bancárias de Três Lagoas fecham na nesta terça-feira (06)

A greve é por tempo indeterminado

Por: Rayani Santa Cruz

Os bancários de todo o país devem entrar em greve na próxima terça-feira, dia 6, após não conseguir acordo de reajuste salarial com os bancos. Segundo informações da Presidente do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas, Telma Canisso, a categoria aprovou em assembleia realizada na noite desta sexta-feira (02) o início da paralisação no município.

Bancários de cidades próximas como Paranaíba e Aparecida do Taboado também devem aderir a paralisação. Dentre as reivindicações estão o reajuste de 14,78% (aumento real de 5%), além de abono de R$ 3 mil, fim das metas abusas, fim das demissões, mais segurança e melhores condições de trabalho.

A data-base da categoria é 1º de setembro e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) tem validade nacional. Em todo o país, são cerca de 512 mil bancários.

Ainda conforme Telma Canisso, a greve segue por tempo indeterminado até que se entre em um consenso entre os banqueiros e a categoria.

A Presidente orientou a população a adiantar os pagamentos ou ir em casas lotéricas, correios e usar caixas eletrônicos para fazer os pagamentos e tramites de rotina.

Telma Canisso Presidente do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas. Foto: Arquivo Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Leilão de energia garante construção de duas hidrelétricas em Mato Grosso do Sul até 2030

Certame da ANEEL e CCEE viabilizou 65 usinas em 13 estados, com investimentos de R$ 5,4 bilhões em MS

Dnit promete religar 32 radares em rodovias federais de MS

Desses equipamentos, oito estão em Três Lagoas e três em Campo Grande, onde máquinas estão nas BRs 262, 060, 267, 376 e 463

Idosa morre após perfuração no esôfago provocada por espinha de peixe

Maria Rodrigues dos Santos, de 60 anos, não resistiu após complicações graves causadas por engasgo ocorrido há uma semana