Geral – 12/03/2012 – 18:03
Defesa diz que mulher está bem e vivendo com o marido
O advogado Enilson de Castro, que defende Maria Verônica Aparecida Santos, a falsa grávida de Taubaté (cidade a 140 km de São Paulo), afirmou nesta segunda-feira (12) que a mulher devolveu todas as doações que ganhou quando dizia que esperava quadrigêmeas. Ele disse ainda que aguarda o fim do inquérito policial.
“Supergrávida” é hoje uma pessoa bem melhor, diz advogado
Castro afirmou ainda que Maria Verônica está bem e continua fazendo terapia. Além disso, o advogado contou que ela voltou a viver com o marido.
A educadora Maria Verônica apareceu na imprensa em janeiro deste ano dizendo que estaria grávida de quatro meninas aos 25 anos. Na ocasião, ela apareceu em diversos programas e ganhou uma série de doações.
Após admitir que não estava grávida, Verônica prestou depoimento à polícia e disse que inventou a história para fazer as pazes com familiares.
- Depois que essa gravidez reaproximou a família, ela acreditou mais na mentira. Foi uma farsa para nós, mas para ela foi uma gestação verdadeira.
Já o marido disse à polícia em seu depoimento que ele não sabia da gravidez, segundo seu defensor.
Fantasia
Castro divulgou uma foto em que a sua cliente aparece sem a barriga falsa. Na ocasião, ele disse que a mulher teria fantasiado a gestação de quadrigêmeas depois que realizou um teste de gravidez de farmácia, que teria dado resultado positivo.
Castro contou ainda que o marido de Verônica comunicou à mulher sobre a vasectomia somente depois ter realizado o procedimento e que Verônica não aceitou a decisão dele porque queria ter mais filhos. A mulher teria então passado a sofrer atrasos na menstruação e, constantemente, desconfiava de que estivesse grávida.
Fonte: R7 / Reprodução/Rede Record